Como receber o pagamento do PIS

PIS é um beneficio pago a todos os trabalhadores CLT’s que exerceram alguma função remunerada há pelo menos cinco anos.  Este é pago uma vez ao ano, desde que a pessoa tenha exercido alguma atividade com registro na carteira, durante pelo menos 30 dias do ano base.

Valor do abono salarial PIS
O valor do abono salarial é proporcional aos meses trabalhados no ano base, ou seja, se você trabalhou 1 mês do na base, você receberá 1/12 de uma salário mínimo. Caso você tenha trabalhado um período maior a 15 dias, será contabilizado como um mês completo.

Como consultar seu saldo
Você pode consultar o PIS 2016 através do sita da Caixa Econômica Federal, onde poderá acompanhar seus recebimentos anteriores e seu saldo a receber para este ano.

Data do pagamento do PIS
O PIS é pago em períodos pré-determinados pelo governo. Então, você deve ficar atendo há data do seu pagamento. O calendário de pagamento do PIS 2016 já esta disponível. Você vai encontrar o calendário atualizado nas agencias da Caixa, e casas lotéricas.

Como sacar o PIS
Para sacar o seu beneficio do PIS, basta ir até uma agencia da Caixa Econômica federal cm o cartão cidadão e realizar o saque em qualquer terminal eletrônico.

Sabia que o Autor deste Post Ganha Dinheiro até Hoje por te-lo Escrito?
Ganhe Dinheiro Escrevendo Artigos

Caso você não possua o cartão cidadão, dirija-se até o atendimento bancário e apresente um documento de identificação para receber seu beneficio. Você pode efetuar o recebimento com a sua carteira de identidade ou CHN.

Talvez você goste disso também:

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Solve : *
33 ⁄ 11 =


Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>