Ganhe R$80 por Dia. SEM INDICAR NEM VENDER


Como os jogadores de futebol estabelecem laços de amizade

Precisando de Dinheiro?

Ganhe R$80 por Dia
Sem Indicar nem Vender
Apenas Visualizando Anuncios
Forneça seus Dados para Começar

Uma equipa coesa é aquela em que os seus jogadores têm um bom  relacionamento e criam laços de amizade. Cabe ao clube dinamizar atividades que contribuam para esta boa relação e cabe a todos os jogadores promoverem saídas extra-clube que incrementem o convívio entre todos.

Um clube de futebol é para muitos atletas a segunda casa e uma segunda família. Os jogadores passam tantas horas com os colegas, que estes acabam por se tornar num ombro amigo. Aliás, para o bom desempenho da equipa e para a criação de um bom nível de espírito de entreajuda é fundamental que os atletas reforcem os laços que os unem. Saiba como!

Dentro do clube

1. Receção ao novo jogador

Os novos atletas são aqueles que encontram maiores barreiras e dificuldades de integração. Tudo é novo e se chegam de outro país ainda têm que lidar com uma nova língua, uma nova cultura e novos hábitos. Assim é importante que o clube organize algum evento de receção do novo jogador, para que este se sinta desejado na equipa e acarinhado naquela que será a sua nova casa desportiva. Esses encontros devem ser promovidos pela direção e contar com a participação de todos os colegas de equipa e elementos que vão acompanhar o atleta. É ainda interessante nomear um jogador da casa para dar as boas vindas e acompanhar o novato nos primeiros dias, explicando-lhe as rotinas do clube e dando-lhe a conhecer a nova cidade. Só assim é que a equipa conseguirá manter o favoritismo atribuído pelas casas de apostas e respetiva comunicação social.

2. Almoço semanal

A vida não é só obrigações e treinos exigentes. Um almoço semanal, no final de mais um treino, vai renovar o espírito dos jogadores e vai contribuir para que estes se conheçam melhor. Além do convívio, vão acabar por conversar sobre outros temas e descobrir gostos em comum. É uma excelente forma de reunir todos os jogadores e equipa técnica e promover a interação social, sem a pressão das vésperas de jogos ou dos treinos. É comum ver que muitos jogadores apenas convivem dentro do relvado e quando termina o treino cada um segue para casa. Se existir um almoço de convívio, o próprio espírito de equipa sairá reforçado, pois estaremos a falar de atletas e dirigentes que têm uma relação extra-relvado e que se conhecem bem.

3. Ações de formação

A aprendizagem faz parte da evolução do ser humano e deve ser uma prática constante. Um clube de futebol deve dinamizar ações de formação com regularidade e promover cursos de língua portuguesa para os estrangeiros que acabam de ingressar no clube. Este tipo de formações vai dinamizar o convívio entre os novos atletas e criar uma maior coesão, pois além de colegas de equipa serão colegas de escola. E todos sabem que há muitas amizades que nascem num ‘banco de escola’. Portanto, o clube deve incrementar a aprendizagem da língua para que todos possam entender-se e melhor se integrarem no país. Por outro lado, formações mais genéricas, de âmbito desportivo, vão colocar toda a equipa no mesmo espaço e incentivar o diálogo e convívio entre todos. No final, será interessante ver os ‘residentes’ do clube a auxiliar os novatos.

Sabia que o Autor deste Post Ganha Dinheiro até Hoje por te-lo Escrito?
Ganhe Dinheiro Escrevendo Artigos

Fora do clube

 

1. Jantares familiares

Estes jantares tanto podem ser familiares como apenas entre colegas. No caso dos familiares, aproveite para organizar uma jantarada com os colegas mais próximos e leve as famílias. Uma relação próxima implica que também as mulheres, namoradas e filhos se conheçam e criem laços. Aliás, podem agendar um jantar por semana e decidir que o local é rotativo, ou seja, cada jogador terá a oportunidade de receber os colegas na sua habitação. Por outro lado, promova saída de colegas de trabalho, para um jantar ou beber um copo, longe do clube, num ambiente descontraído.

2.  ‘Peladinha’ entre amigos

Para todos os que adoram futebol ou outro desporto, combinem uma saída de colegas, com o intuito de praticar alguma atividade, mas sem a pressão do clube e dos jogos oficiais. Faça uma ‘peladinha’ com os amigos no jardim da casa de um dos atletas e inclua os filhos nas equipas. Será uma tarde bem passada, em ambiente familiar, em que todos vão participar e criar laços de amizade. Ao levar a família, as próprias mulheres e filhos vão conhecer-se entre si e desenvolver afinidades. Divirta-se em jogo de amigos, com brincadeiras e até alguma batota à mistura.

3. Celebração das efemérides

Especialmente no caso dos atletas que estão longe da sua terra natal, estes podem e devem juntar-se a outros jogadores na mesma situação e comemorar as festas (Carnaval, Páscoa, santos populares, entre outros) em família. Não vale a pena ficarem isolados, quando podem combinar uma celebração com um grupo maior e que inevitavelmente é já uma segunda família: os colegas de equipa. Assim, pegue na família e junte-se a outros colegas que também estão longe de casa e, por exemplo, tenham uma Páscoa diferente, mas igualmente gratificante e animada.

Talvez você goste disso também:

DOBRE SEU INVESTIMENTO em 90 DIAS

Não precisa indicar ninguém para dobrar seu investimento em 90 dias.

Basta Acessar oTudo.com/GC e Cadastrar-se.



Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Solve : *
26 × 4 =


Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>