Como montar uma vitrine de vidro atraente?

Atualmente, muitas lojas buscam em montar vitrines de vidro atraentes, pois este será como o cartão de visita da loja, além de ser um dos principais recursos de comunicação com os consumidores e o público alvo. No entanto, é interessante que a montagem da vitrine seja bem planejada para que haja a ampliação de atração dos clientes.

Normalmente, não é muito difícil de pensar que as vitrines de vidro atraentes são essenciais para os negócios, onde o cliente consegue visualizar melhor todos os produtos que a loja trabalha.

Assim, criar uma vitrine de vidro atraente é uma grande oportunidade para que o dono da loja consiga se diferencias dos demais estabelecimentos e atraia mais clientes para o seu ponto de venda, e isso geralmente vale para qualquer porte de loja.

Conheça algumas dicas de como montar uma vitrine de vidro atraente

Antes de criar vitrines de vidro atraentes da sua loja, é interessante conhecer também a área comercial em que sua loja atua, pois, uma boa vitrine em determinado local poder não ter o mesmo efeito em outro. Assim, é interessante conhecer algumas dicas de como criar uma vitrine mais atraente independentemente da localização da sua loja.

  • A primeira dica para montar uma vitrine de vidro atraente é que você trabalhe dentro do espaço que tenha disponível, pois o maior erro das lojas é deixar os produtos todos amontoados na vitrine, o que dificulta muito o foco em cada produto.

Por isso, a dica é que você sempre procure organizar melhor os produtos em grupos quando os produtos forem menores, e exiba os produtos maiores, pois assim todo o conteúdo da vitrine poderá ser visualmente visto facilmente de longe.

Sabia que o Autor deste Post Ganha Dinheiro até Hoje por te-lo Escrito?
Ganhe Dinheiro Escrevendo Artigos
  • Outro grande erro bastante comum é exibir na vitrine da loja o que você não possui mais disponível no estoque. Por isso, é essencial que você procure exibir tais produtos com uma placa de aviso que o produto é a última unidade.
  • Além disso, é interessante que você evite vendas permanentes, ou seja, procure garantir vendas e outros tipos de eventos especiais com placas na vitrine, porém é importante tirá-las quando os eventos acabarem.

Quando se toma essa atitude, os consumidores costumam notar as placas, e por isso, ela pode ser uma ótima aliada para as suas vendas.

  • Para ter uma vitrine de vidro atraente é essencial que você também construa um tema, ou seja, toma como base o tema em uma estação, temporada, evento, produto, entre outros, pois os temas são capazes de unificar todos os outros produtos da sua loja.

Além disso, é importante lembrar que os consumidores também não estão somente em busca de um produto, mas de um sonho de adquirir algo que ele queira. Por isso, para criar uma boa vitrine atraente procure contar uma história em que o protagonista seja o cliente.

  • Outra excelente dica é quanto a iluminação da vitrine de vidro, onde o mais interessante é utilizar uma iluminação mais forte para que os consumidores possam ver melhor os seus produtos expostos.

Geralmente, as luzes garantem mais evidencia nos cantos que são mais escuros dando destaque aos detalhes dos produtos, como as cores e os tecidos especiais, no caso das lojas de roupas.

Além disso, é interessante você usar o truque de luz e de movimento, pois tudo aquilo que pisca chama muito mais atenção. Sendo assim, atraia os consumidores usando luzes que piscam ou aquelas giratórias, e procure ainda incluir decorações animadas e motorizadas, em que você pode criar um vídeo apresentando os seus produtos.

  • Para deixar a vitrine de vidro mais atraente procure também adicionar vida real, ou seja, chame a atenção dos consumidores com um show ou com alguma pessoa famosa que esteja ligado aos produtos da sua loja, ou faça até mesmo um evento dentro da sua loja.
  • É interessante na decoração de uma vitrine de vidro a colocação de adereços, mas acima de tudo, sempre mantenha a vitrine limpa e refaça a decoração toda semana para que o consumidor não enjoe.

Assim, todas as semanas procure mudar algo pequeno, pois isso pode chamar a atenção dos consumidores, garantindo um ar de mudança, renovação e novidades.

  • No caso das lojas de roupas, é interessante que a vitrine de vidro fique atraente quando se forma conjuntos por segmentos. Assim, procure separar os modelos de roupas infantis dos de adultos, além da separação das roupas masculinas e femininas.
  • Um fator bastante importante na hora da montagem de uma vitrine é ter atenção aos preços, pois é essencial organizar os preços deixando-os do mesmo lado de todos os produtos para neutralizar a sua interferência.

Além disso, se atente em destacar também a seleção de quais produtos você irá colocar na vitrine, ou seja, procure colocar aqueles que possuam preços mais acessíveis ao lado os produtos tradicionais da loja.

  • Outro ponto fundamental é ter cuidado para não exagerar e nem poluir a vitrine da loja com muitas informações, pois mesmo você colocando placas de descontos ou promoções, é necessário se atentar para não exagerar na comunicação das liquidações ou até mesmo na quantidade de produtos que estão expostos.

Ganhe Dinheiro
Todos os Dias
Sem Vender Nada

Cadastre-se AQUI para Iniciar!

Portanto, existem diversas formas de montar vitrines de vidro atraentes, o importante mesmo é que você sempre defina um padrão visual e descobrir qual é o ponto forte da vitrine da sua loja, pois uma vitrine funciona como um cartão de visitas da sua marca, e por isso, é fundamental que ela esteja sempre impecável.

Talvez você goste disso também:

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Enter Captcha Here : *

Reload Image

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>