Ganhe R$80 por Dia. SEM INDICAR NEM VENDER


Como limpar seu PC ou notebook

Precisando de Dinheiro?

Ganhe R$80 por Dia
Sem Indicar nem Vender
Apenas Visualizando Anuncios
Forneça seus Dados para Começar

Parece até frescura, mas o teclado que está utilizando agora pode estar minado de microorganismos nocivos, que podem desencadear graves problemas de saúde. O contato com mãos sujas é causa desses intrusos, mas as inúmeras frestas e orifícios também são um convite ao acúmulo de poeira. Se você tem o hábito de fazer lanchinhos sobre o teclado ou manuseá-lo depois de espirrar ou tossir, a quantidade de fungos e bactérias e chances de contaminação podem até triplicar. A verdade é que o teclado, mouse, monitor e outros componentes do se aparelho ficam imundos com facilidade e isso pode inclusive atrapalhar o seu funcionamento.

Para manter o computador limpinho e longe de todos esses problemas, uma limpeza a cada três meses é recomendada. A boa notícia é que para isso você só vai precisar de uma flanela, detergente, água, cotonetes, aspirador e alguns minutos (é rapidinho) para seguir as dicas abaixo:

Antes de começar, certifique-se de que o seu PC está devidamente desligado e desconectado da tomada. Nunca utilize água, sabão ou detergente diretamente no seu aparelho, ou você correrá o sério risco de danifica-lo.

Limpeza do monitor

Com uma flanela ou pano seco sem fiapos, remova o excesso de poeira da tela. Para limpa-la, é recomendado o uso de um produto especial para limpeza de computadores no pano e depois secar com uma flanela limpa. Use um lenço úmido se não dispor desse produto especial. Para limpar as demais partes, use diretamente a flanela umedecida em água (cuidado com os excessos, você não vai querer molhar o seu pc) secando em seguida.  Caso o corpo do monitor esteja muito sujo, você pode misturar (com cuidado) uma pequena quantidade de detergente com água e aplicar na flanela. Depois de passar essa mistura na superfície, remova-a com outra flanela umedecida. Você pode usar álcool nas demais partes, com exceção da tela (isso ir-a resseca-la), desde que o produto seja bem diluído em água.

Sabia que o Autor deste Post Ganha Dinheiro até Hoje por te-lo Escrito?
Ganhe Dinheiro Escrevendo Artigos

Atenção: se o seu monitor é de LCD, tome muito cuidado para não aplicar força na hora da limpeza.

 

Teclado

Acredite se quiser, embaixo das teclas há tipos de sujeira que você nem imagina, como: poeira, cabelos, pelos e migalhas de diversos tipos de alimentos, por isso um paninho seco ou espanador não são suficientes para limpar e desinfetar. Coloque a folha de jornal sobre a mesa e vire o teclado de ponta cabeça. Depois, chacoalhe-o para que a sujeira embaixo do teclado caia sobre o jornal.

 

Pegue o aspirador de pó e com o ar frio, passe entre as teclas do teclado. Alguns modelos vêm com bocais mais estreitos, que permitem melhor sucção.

Pegue uma flanela levemente umedecida com água e detergente e limpe as teclas sem fazer muita pressão. Use o cotonete levemente umedecido com álcool propílico para limpar o espaço entre as teclas e os cantos que são inacessíveis para a flanela.

Se o teclado estiver muito sujo, é preciso tirar as teclas com uma pequena chave de fenda. Com muito cuidado e sem fazer força, posicione a ponta da ferramenta entre as teclas e, com movimento de alavanca, remova-as. Evite remover a barra de espaço. Ela é mais complicada de encaixar, pois possui uma armação de arame para melhorar a firmeza enquanto digitamos.

Já sem as teclas, use o aspirador para sugar as sujeiras maiores e, em seguida, use a flanela levemente umedecida e o cotonete para os cantos. Por último, seque com uma flanela seca e limpa. Não faça esse procedimento em notebooks.

 

Mouse

 

O mouse pode ser limpo com uma flanela levemente umedecida em água e detergente. Se o seu mouse for óptico, uma simples limpeza na parte de baixo já resolve (dê atenção àquelas partes de borracha, que ajudam o mouse a deslizar).

 

Se o mouse é o bom e velho “de bolinha”, vire-o de ponta cabeça e remova a tampa que segura a bolinha. Limpe-a com uma flanela umedecida, assim como a tampa. No local onde fica a bolinha é possível ver três roldanas. Nelas fica muita sujeira, que deve ser removida com o palito de dentes. Use-o como uma faca, cortando a sujeira e depois pince com ele o bloco de sujeira. Você vai notar que a roldana irá girar e a sujeira sairá facilmente.

Tirando a sujeira dos cabos

A limpeza dos cabos externos é a menos trabalhosa, pois basta umedecer um pano em uma mistura de detergente com água, passá-lo nos cabos e depois secá-los com um pano seco. Não se esqueça de secar MUITO bem as partes metálicas para não ter problemas com a eletricidade na hora de pluga-los novamente.
Agora é com você! Conte com a ajuda da Voucher Codes Brasil para conseguir descontos na compra de organizadores de cabo, produtos especiais de limpeza e protetores para seus eletrônicos utilizando os cupons, ofertas e promoções da Fast Shop.

 

Talvez você goste disso também:

DOBRE SEU INVESTIMENTO em 90 DIAS

Não precisa indicar ninguém para dobrar seu investimento em 90 dias.

Basta Acessar oTudo.com/GC e Cadastrar-se.



Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Solve : *
11 + 6 =


Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>