Como lidar com problemas no casamento

Trade de Bitcoin?

Simples! Comece Agora!

Acesse SimpleFX

Um relacionamento, seja ele qual for não é algo fácil. No começo tudo é muito lindo, o casal esbanja amor e compreensão. Só que com o passar do tempo os problemas começam a surgir, isso é normal, afinal, o relacionamento entre duas pessoas sempre gera problemas. No entanto, algumas coisas devem ser observadas para que, o casamento ou o relacionamento seja, agradável e feliz.

Separei abaixo algumas coisas que devem ser observadas e praticadas pelo casal. Espero que leia e que pense se vale a pena ou não praticar as coisas que citei abaixo:

  1. Ter paciência

 Pense, seu relacionamento, casamento, ou qualquer outra coisa que você tenha conquistado nesta vida não foi de uma hora para outra. Pelo contrário, levou tempo, perseverança, dentre outras coisas. Quando os problemas vierem (porque eles virão), o melhor a fazer é manter a calma, ter uma boa dose de paciência e conversar muito com a outra parte. Não adianta jogar tudo para cima por conta de qualquer problema ou crise que vier. Sair gritando feito o Taz (demônio da tasmânia do desenho animado), se descabelando. O melhor é investir mais paciência porque os problemas irão passar e você verá que o melhor mesmo é não perder a cabeça por causa de algum problema.

  1. Ter empatia

 Não importa em que área da vida seja, sempre geramos expectativas em relação ás pessoas, e no casamento não é diferente. Sempre queremos que nosso cônjuge saiba como nos tratar, saiba o que dizer quando está conosco, mas nos esquecemos de pensar nela, como ela é. Cada um tem o seu jeito, e quando vierem as brigas pare para pensar e se colocar no lugar da pessoa, se coloque no lugar dele e tente entender o motivo da briga. Perguntar se você fez algo de errado, ou até mesmo dizer o que você gostaria que ela fizesse. Mesmo sem perceber acabamos sendo egoístas e querendo que todos sejam conforme aquilo que queremos.

  1. Individualidade

Quantas vezes você viu o seu parceiro (a) num canto, fazendo alguma coisa sozinho (a) e você chega toda feliz e a pessoa diz ou faz algo que “acaba” com você. Você nem entende o que aconteceu e fica se perguntando o que fez de errado. A resposta, muitas vezes é nada! Você não fez nada de errado, mas não se atentou para a individualidade da pessoa. Mesmo casados cada um deve ter seu momento a sós consigo mesmo. De repente seu parceiro adora ouvir música sozinho no quarto…respeite isso. Dê um tempo para que a pessoa fique só, da mesma forma pode ser que você (mulher) goste de fazer as unhas em casa num canto e sem incômodos. Sem contar que se este “isolamento” for depois de uma briga, talvez seja melhor ficar um pouco só para refletir e colocar as ideias no lugar.

Sabia que o Autor deste Post Ganha Dinheiro até Hoje por te-lo Escrito?
Ganhe Dinheiro Escrevendo Artigos
  1. Compreensão

Ninguém é igual ao outro seja onde for, num casamento é a mesma coisa. Aprenda a aceitar melhor as diferenças do seu parceiro. Talvez você não seja exatamente da forma que ele sonhou, então aceite o jeito dele. Não há nada de errado em tentar mudar os hábitos de alguém, mas isso leva tempo, e para que isso aconteça a pessoa deve perceber que aquele hábito não é bom e deve querer mudar. Mas até que isso aconteça será necessária uma boa dose de compreensão para que tudo corra bem.

Um casamento ou relacionamento feliz não é apenas para filmes e novelas, é para você também. Só que será necessário empenho, investimento de tempo, insistência, persistência e acima de tudo muito amor.

Lembre-se do que foi dito acima: “Nada que você construiu de valor até hoje foi de uma hora para outra!”. Se você investir no seu relacionamento verá mais para frente o quanto tudo aquilo valeu a pena.

www.cleberlifecoach.com

facebook.com/cleberlifecoach

Talvez você goste disso também:

Sobre: CLEBER CAVALCANTE CARVALHEIRO

Coach de Relacionamento Conjugal. Ajudo casais com problemas no relacionamento a terem um casamento feliz e harmonioso, sabendo enfrentar os problemas conjugais sem desgastar a relação.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Solve : *
6 ⁄ 3 =


Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>