Como lidar com o estresse e com a ansiedade

Trade de Bitcoin?

Simples! Comece Agora!

Acesse SimpleFX

A vida moderna exige muito das pessoas. O excesso de compromissos, as pressões no trabalho, a profusão de informações na internet, a violência nas ruas, as preocupações com a família e as contas a pagar são apenas alguns dos motivos que têm tornado as pessoas mais propensas ao desenvolvimento do estresse e da ansiedade.

Essas condições são caracterizadas por sintomas bem característicos, como taquicardia, suor intenso, respiração acelerada, tremores, cansaço constante, insônia e ondas de preocupação frequentes. Essas condições são bem desagradáveis e levam muitas pessoas aos consultórios de profissionais, como um psiquiatra ou psicólogo Brasília. Além do auxílio médico, que é essencial, há ações aprovadas por esses profissionais que ajudam a lidar com essas condições:

Foco

Como citado anteriormente, a preocupação vem em ondas constantes e tende a aparecer principalmente quando não temos nenhum outro assunto que nos tome a atenção. Por isso, é preciso tentar controlar os pensamentos que estão lá no futuro, se concentrando no presente. Meditar, praticar um exercício físico ou se dedicar a qualquer hobby que ocupe sua mente por um tempo ajuda a manter o foco e controlar os sintomas da ansiedade e do estresse.

Respiração

A respiração ofegante é uma consequência natural dos quadros de ansiedade e estresse. No procedimento inverso, controlar a respiração ajuda a acalmar a mente. Quem está calmo mantém a respiração em um ritmo mais lento, de modo que respirar mais devagar “comunica” ao cérebro que você está calmo, fazendo com que o órgão “acredite” nesse informação e você, de fato, se sinta mais tranquilo.

Sono de qualidade

A quantidade de horas de sono recomendadas por dia varia de pessoa para pessoa, pois as necessidades dos organismos são diferentes. No entanto, é importante que o indivíduo se sinta bem ao acordar, pois isso indica que a noite de sono foi suficiente. O sono, além de relaxar o organismo, organiza as informações no cérebro. Por isso, evite cafeína e luzes intensas antes de dormir, mantenha um ambiente confortável e relaxe.

Sabia que o Autor deste Post Ganha Dinheiro até Hoje por te-lo Escrito?
Ganhe Dinheiro Escrevendo Artigos

Exercícios Físicos

A medicina já comprovou que a prática regular de exercícios físicos produz substâncias que causam sensação de prazer e bem-estar, reduzindo os sintomas desagradáveis. 20 minutos de caminhada já são suficientes para manter o foco e a calma.

Poder do pensamento

É claro que, em situações de desespero, pode ser muito difícil pensar em um lado positivo. Contudo, é fato que aprendemos mais nas horas difíceis do que nas fáceis. Por isso, é possível encarar as adversidades como oportunidades de desenvolver potenciais e mostrar habilidades e competências. Os problemas fazem parte da vida e todo mundo, sem exceção, tem. Quem quer conquistar um objetivo tem que entender que são os obstáculos que valorizam as vitórias. Com esse ponto de vista, é possível ficar mais calmo.

No entanto, se o sofrimento é intenso, e até mesmo desproporcional aos desafios que a vida propõe, é melhor procurar ajuda especializada.

Talvez você goste disso também:

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Solve : *
10 × 18 =


Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>