Como funciona o filtro do seu ar condicionado

Quase todos os sistemas de ar condicionado têm um filtro a montante da bobina do evaporador. Isso pode ser na grade de retorno ou em slots especiais no sistema de duto e pode ser um filtro de papel fuzzy ou um dobrado.

Este filtro remove partículas da corrente de ar para manter o sistema de ar condicionado limpo e para remover partículas do ar. Como o filtro faz o seu trabalho, ele fica carregado com mais e mais partículas. Isso realmente tem o efeito de torná-lo mais eficiente, mas também aumenta a resistência e reduz o fluxo de ar.

Quando isso acontece, é hora de trocar o filtro. Quanto tempo vai demorar para acontecer após a instalação do seu aparelho de ar vai depende de quão sujo o ar está e do tamanho do filtro. Se você não trocar o filtro, o fluxo de ar irá diminuir e o sistema não funcionará bem. Não só isso, mas se o filtro é muito sujo, ele começa a se tornar uma fonte de poluição do ar.

Se você tirar o filtro completamente, você resolveria o problema do fluxo baixo de ar, mas essa vitória seria de curta duração. As partículas que o filtro teria tirado agora irá acumular em seu evaporador e eventualmente causar falha. Um novo filtro é muito mais barato.

Quando você compra um novo filtro, recomenda-se obter um com um Valor de Avaliação de Eficiência Mínima de 6 ou superior.

Sabia que o Autor deste Post Ganha Dinheiro até Hoje por te-lo Escrito?
Ganhe Dinheiro Escrevendo Artigos

 

Talvez você goste disso também:

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Solve : *
17 × 2 =


Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>