Ganhe R$80 por Dia. SEM INDICAR NEM VENDER


Como funciona o Etilômetro?

Precisando de Dinheiro?

Ganhe até $80 por Dia
Sem Indicar Nem Vender
Forneça seus Dados para Começar

Desde 2008 houve uma modificação na lei de trânsito. Popularmente conhecida como lei seca, a nova lei visa a diminuir os acidentes no trânsito das grandes cidades, nos quais o álcool é vilão. Um aparelho que auxilia a determinação da quantidade de bebida ingerida pelo motorista é o bafômetro. Policiais que fazem blitz possuem kits com canudos descartáveis e um bafômetro digital.

O Bafômetro ou etilômetro utiliza-se do ar que o motorista sopra através de um canudo. A quantidade de álcool contida no sopro do indivíduo está diretamente relacionada à do sangue, uma vez que os pulmões são os responsáveis pela troca de concentração dos gases oxigênio e carbônico, contidos no ar exalado. A confiabilidade de um bafômetro reside na velocidade com que o álcool é absorvido pelo organismo. O processo é tão rápido que a concentração de álcool no sangue e nos pulmões são a mesma, o que leva o álcool ao sopro.

Ao passar pelo canudo, o sopro será combinado quimicamente com uma solução dentro do bafômetro. Essa é a grande vantagem desse aparelho criado pelo médico Robert Borkenstein, que data de 1954. Quando o álcool ingerido combina-se com uma solução ácida presente, uma coloração é apresentada, sendo então possível determinar a quantidade de álcool presente no sangue.

O individuo que possui de 0,1 a 0,5 gramas/litro de etanol no sangue não aparenta estar alcoolizado. A alteração da realidade de alguma forma e o comprometimento de julgamentos aparece a partir da acusação superior a 0,5 gramas/litro no bafômetro, podendo variar de organismo a organismo.

Uma alternativa segura é manter um bafômetro pra uso pessoal, dentro do carro, próximo à caixinha de primeiros socorros para saber quando o álcool já perdeu seu efeito para que o motorista possa dirigir. O mercado oferece diversos tipos com preços acessíveis. É uma forma de se manter dentro da lei, mas mais precisamente, seguro.

Sabia que o Autor deste Post Ganha Dinheiro até Hoje por te-lo Escrito?
Ganhe Dinheiro Escrevendo Artigos

Outro aparelho bastante usado durante as noites é o decibelímetro digital. Na animação da balada, pode-se não perceber, mas o barulho das músicas  pode ultrapassar o nível permitido pelos nossos ouvidos, e esse aparelho deveria ser indispensável nas casas noturnas, porém somente a minoria usa, essa mistura de som e a animação coletiva podem ser fatores que induzem à ingestão de bebidas álcoolicas. Um decibelímetro digital fornecerá uma medida de ruído na qual ainda seja saudavel permamencer no local. Além do mais, servirá de alerta pra se saber se a alteração de julgamento e a percepção da realidade são efeitos do local ou da bebida.

A medida de adoção da lei seca, apesar de não ser recente é ainda polêmica. Os valores permitidos de concentração de álcool no sangue variam de país pra país. Mas pesquisas comprovaram uma diminuição de acidentes e mortes causadas pelo álcool. Propagandas que incentivam o consumo responsável e a carona ou mesmo a utilização dos serviços de táxi visam a uma chamada para uma maior conscientização do dever individual e coletivo. Melhor que não perder a festa, é voltar pra casa seguro.

Talvez você goste disso também:

DOBRE SEU INVESTIMENTO em 90 DIAS

Não precisa indicar ninguém para dobrar seu investimento em 90 dias.

Basta Acessar oTudo.com/GC e Cadastrar-se.



Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Solve : *
13 + 21 =


Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>