Ganhe R$80 por Dia. SEM INDICAR NEM VENDER


Como funciona o decibelímetro?

Precisando de Dinheiro?

Ganhe R$80 por Dia
Sem Indicar nem Vender
Apenas Visualizando Anuncios
Forneça seus Dados para Começar

Um decibelímetro é um aparelho que se utiliza para medir o ruído em um meio. Sua praticidade é tamanha que o comércio oferece diversos tipos, de variadas formas e funções. Aplicado em primeira instância em um meio de trabalho, um decibelímetro digital estende-se também para uso pessoal e doméstico. As pessoas que moram próximas à construções sabem bem como é conviver com ruídos. As obras são incessantes e incomodam bastante. Mas além do incomodo, há também uma preocupação extra, embora primordial: a saúde dos envolvidos.

Todo o barulho de um meio pode ser prejudicial e algumas vezes até mesmo irreversível no que diz respeito à saúde auricular. Isso se deve ao fato de que os ouvidos são sensíveis a variações muito extremas de ondas sonoras. Fora de determinados limites de frequências, o som pode danificar o aparelho auditivo. Desse modo, o uso de um decibelímetro se faz eficaz. Um decibelímetro tem acoplado um microfone interno que recebe o som e o qualifica mais comumente em unidades de decibéis (dB). O fenômeno através do qual se explica o funcionamento de um decibelímetro é conhecido pelo nome de ressonância.

O aparelho contém um oscilador interno que vibrará na frequência do som que lhe chega da leitura do microfone. Por ressonância, esse oscilador interno vibrará com a energia oriunda externamente e o aparelho estará apto a fazer a leitura. A variedade destes aparelhos existentes no mercado consiste na diversificação de suas funções. A faixa de preços que se encontra é também ampla, mas condizendo com suas aplicações. De modo geral oferecem visor digital, uma escala na qual o aparelho opera e sua precisão.

A escala varia de modelo pra modelo, mas é comum operar entre 30 dB e 130 dB. Isso devido ao fato de que nem toda intensidade sonora é audível aos ouvidos humanos. Algumas faixas são emitidas e mesmo percebidas somente por animais, como morcegos e cachorros. A precisão do decibelímetro digital também é variante no que concerne à indústria. Mas é comum aparelhos que oferecem precisão de mais ou menos 1,5 dB. Uma acusação igual ou superior a 120 dB é prejudicial aos ouvidos.

Talvez você goste disso também:

DOBRE SEU INVESTIMENTO em 90 DIAS

Não precisa indicar ninguém para dobrar seu investimento em 90 dias.

Basta Acessar oTudo.com/GC e Cadastrar-se.



Sobre: enequipa

A Enequipa - Equipamentos de Proteção Ltda, atua há mais de 5 anos na comercialização e distribuição de produtos industriais, tais como EPI´s, Bafômetro Digital, embalagens industriais e instrumentos de medição, conquistando ao longo desse período a credibilidade de mais de 4.000 clientes atendidos e satisfeitos.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Solve : *
9 + 20 =


Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>