Como fazer uma boa escolha e adquirir um som automotivo de qualidade

Trade de Bitcoin?

Simples! Comece Agora!

Acesse SimpleFX

Já há algum tempo a expressão “som automotivo” deixou de ter apenas o significado de som para veículos automotivos. Hoje, existem admiradores, colecionadores e até campeonatos voltados para esta categoria de som, que também é considerada um esporte. Agora, se você quer montar um equipamento de som de alta potência é preciso que se observem algumas informações importantes e características necessárias para que seu equipamento seja de primeira.

Aqui vão algumas dicas de como montar um equipamento de tirar o fôlego. Em primeiro lugar é preciso que se observe a marca. Uma marca desconhecida ou paralela pode lhe causar muita dor de cabeça no futuro. Então, procure por marcas de renome no mercado. E lembre-se de ter em mente que nem sempre mais é realmente o melhor, seja em relação ao preço ou à potência. Uma potência menor oferece sua potência real, diferente de alguns equipamentos de maior potência.

A seguir algumas dicas para montar um bom projeto de som automotivo que se encaixe no seu perfil de usuário. Um dos projetos mais básicos consistirá em um aparelho de som de sua escolha (às vezes até vem de fábrica) e um sistema de alimentação do som através de 2 ou 4 auto-falantes. Muitas pessoas possuem apenas este tipo de projeto e se sentem satisfeitas, porém, se você procura algo menos comedido e recatado, o primeiro passo é acrescentar um amplificador externo, que além de melhorar a qualidade e fidelidade do som, ainda aumentará a potência dele.

Outro item indispensável para quem gosta de sons potentes é adquirir subwoofers e woofers, que aumentarão a intensidade do som de baixa frequência de até 50Hz (subwoofer) e a de frequências entre 50Hz e 4500Hz para o som grave (woofer). É aí que entra o seu porta-malas. Este item é instalado em uma caixa de som automotiva acústica feita de madeira ou de fibra de vidro com aberturas para a colocação dos alto-falantes. Prefira as caixas feitas por um profissional para que se conquiste um funcionamento correto das mesmas. Sua função é isolar o som e desta forma melhorar a qualidade do mesmo.

Para balancear o som e atingir um alto nível de qualidade é preciso possuir ainda os tweeters, que são responsáveis pelos sons agudos e ainda os mid-rages, que são responsáveis pelas unidades médias de frequência. Se ainda quiser um som potente para o exterior do carro e com economia de espaço poderá instalar uma caixa trio automotiva, que será colocada no porta-malas e quando ele for aberto, uma ótima qualidade de som será exposta em ambientes abertos sem ruídos ou distorções. Com estas dicas será possível entender um pouco mais para montar um projeto legal de som automotivo.

Sabia que o Autor deste Post Ganha Dinheiro até Hoje por te-lo Escrito?
Ganhe Dinheiro Escrevendo Artigos

Acesse nosso site e confira os nossos serviços – www.nhsom.com.br

Talvez você goste disso também:

Sobre: Nhsom1

Nhilgert Comércio de Eletrônicos agora é NhSom, uma loja com foco em Equipamentos Automotivos, comércio eletrônico, Som Automotivo, Som Profissional, Caixas Trio Automotivas, Caixa de Som Automotivo, especializada em Som e Acessórios para Veículos, som para carros. Estamos localizados em SÃO PEDRO DO BUTIÁ - RS e temos larga experiência no setor de acessórios para veículos. Veja mais em: www.nhsom.com.br

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Solve : *
28 − 25 =


Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>