Como fazer um site converter mais?

Ganhe Bitcoins
Todos os Dias

Clique AQUI e Comece Agora!

Você deseja aumentar as conversões em seu site? Como os comerciantes inteligentes sabem, seu design pode fazer toda a diferença, desde a criação de sites até sua finalização.

Muitos comerciantes aproveitam a importância do SEO, das mídias sociais, criando leads que se convertem a outros, muitas vezes esquecendo do design do site como uma parte importante.

Embora todos esses componentes sejam importantes, seu design web não é apenas um “rosto bonito”: ele pode realmente aumentar ou reduzir suas taxas de conversão, por isso a criação de sites é tão importante.

De acordo com pesquisas da Universidade de Stanford, 46,1% das pessoas dizem que o design de um site é o principal critério para decidir se uma empresa é credível ou não. Portanto, é extremamente importante que o seu design seja profissional.

A importância do design

Seja ou não o seu site esteticamente agradável, ele também desempenha um papel importante nas conversões. Após 15 minutos para consumir conteúdo, dois terços das pessoas preferem ler algo lindamente projetado do que algo simples.

Sabia que o Autor deste Post Ganha Dinheiro até Hoje por te-lo Escrito?
Ganhe Dinheiro Escrevendo Artigos

Então, se você quer que as pessoas leiam suas postagens no blog ou site, elas precisam parecer atraentes, convertendo cada vez mais.

Mas isso não é tudo. Se o seu site não for atraente, as pessoas vão realmente deixar a página, já que 38% das pessoas saem de um site caso ele não seja visivelmente adequado, e isso representa muitos leads perdidos.

Não se pode ignorar o design do site. Aprenda web design, contrate um profissional, mas faça o que for preciso para ter uma criação de sites eficiente e poderosa.

Sugestões subliminares

A pesquisa mostra que objetos e imagens que você vê ao seu redor podem estimulá-lo para determinados comportamentos. Por exemplo, um estudo sobre crianças mostrou que depois de terem recebido um boné do Papai Noel, eles eram mais propensos a compartilhar doces com outros.

Ao escolher imagens para o seu site, pense cuidadosamente sobre a mensagem que você está tentando enviar. Escolha imagens que sejam significativas e que incorporem essa mensagem ou sentimento.

As imagens de clichê e uso excessivo, assim como as fotos de estoque também são perigosas, porque podem não enviar a mensagem certa no contexto dado, sendo muito superficiais e pouco específicas.

Conduza o usuário

Existe um fenômeno no marketing conhecido como “paralisia de escolha”, e a paralisia de escolha acontece quando o usuário recebe muitas opções.

A escolha é excelente, mas quando seus clientes são apresentados com muitas opções, eles podem ficar confusos sobre o que fazer. Ninguém quer o remorso do comprador e quando tantas pessoas gastam mais tempo do que deviam no processo de seleção: ficam paralisadas.

Na verdade, quando os clientes têm muitas opções a considerar, acabam evitando um serviço específico ou a tarefa em geral. Para remediar a paralisia de escolha, facilite para as pessoas encontrarem o produto ou serviço certo para elas. Diga-lhes por que cada opção é vantajosa e, em seguida, sugira o que eles devem escolher.

Você pode até usar imagens para destacar o produto mais popular e orientar clientes potenciais para isso. Se o produto não é adequado para eles, eles escolherão outro, mas se eles estiverem confusos, uma escolha “padrão” de ajuda a evitar a paralisia de escolha.

Vá direto ao ponto

Quando você vende serviços ou aplicativos da Web on-line, você deve fazer exatamente a mesma coisa que em uma loja física: mostre o produto.

As pessoas fazem julgamentos com base na aparência dos produtos. Por quê? Como a aparência é um indicador, correto ou incorreto, da usabilidade de um produto, isso cria um efeito estético de usabilidade.

Se as pessoas veem uma aparência complicada e desordenada ou, em alguns casos, mesmo que apenas um produto pouco atraente, eles podem presumir que o produto não é muito útil ou é difícil de aprender.

Por outro lado, se as pessoas veem itens atraentes e de aparência simples, eles podem começar a descobrir como os produtos funcionam e então querer adquiri-los. Por isso, faça testes com as pessoas, pergunte se acham que os produtos são interessantes, inúteis, atraentes, complexos, entre outros. Esses testes são fundamentais antes de colocar o site no ar.

Todas essas dicas são muito importantes dentro da criação de sites e da conversão de suas páginas. Por isso, não deixe nada de fora e se torne um sucesso de trafego.

Talvez você goste disso também:

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Enter Captcha Here : *

Reload Image

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>