Como fazer meu aparelho celular durar mais tempo?

Trade de Bitcoin?

Simples! Comece Agora!

Acesse SimpleFX

Os aparelhos celulares representam grandes investimentos para qualquer pessoa. Ao adquirir um novo modelo, especialmente se ele possuir diversas funções e aplicativos possíveis, ninguém vai querer se desfazer do aparelho tão cedo. Mesmo assim, não são raros os casos em que as telas se quebram, as baterias vão embora com mais facilidade, ou o celular simplesmente para de responder a qualquer comando. Boa parte desses casos é causada por descuidos que podem ser evitados.

Dessa forma, confira, a seguir, algumas dicas para conservar melhor seu celular:

Celulares de procedência

Parece meio óbvio, mas o primeiro passo para que um aparelho celular dure por bastante tempo é adquirir um modelo oficial, isto é, que não seja falsificado, ou “pirata”, como se diz popularmente. Os modelos piratas não possuem o certificado de homologação Anatel, de modo que seus componentes apresentam qualidade muito inferior, o que pode resultar não só em problemas de desempenho como também em riscos de superaquecimento e explosão da bateria.

Armazenamento adequado

É muito importante manter o aparelho em um local seco e limpo. A sujeira pode riscar a tela e até mesmo se infiltrar nos componentes eletrônicos, danificando-os e comprometendo o funcionamento do aparelho. Da mesma forma, a umidade também é prejudicial, e mesmo o vapor do banho pode ser bastante nocivo às peças do celular. Além disso, não são tão raros os casos de pessoas que perdem o aparelho ao deixarem-no cair no vaso sanitário. Cuidado!

Cuidados na hora de limpar

Como citado anteriormente, aparelhos do tipo são extremamente sensíveis à umidade, de modo que a recomendação geral dos fabricantes para a sua limpeza é, exclusivamente, a utilização de panos secos. Se desejar, pode aplicar um pouquinho de álcool para uma higienização mais eficaz. No entanto, não se pode exagerar ou utilizar produtos que não foram feitos para a limpeza de aparelhos eletrônicos. Apenas umedeça o pano e certifique-se de que a umidade não atingirá os componentes internos.

Sabia que o Autor deste Post Ganha Dinheiro até Hoje por te-lo Escrito?
Ganhe Dinheiro Escrevendo Artigos

Controle de temperatura

Segundo os fabricantes, os celulares funcionam corretamente quando armazenados a uma temperatura entre 15ºC e 30ºC. Se as temperaturas estiverem muito baixas ou muito altas, fora dessa faixa, procure certificar-se de que a temperatura do aparelho seja corrigida, pois condições térmicas extremas podem comprometer o desempenho da bateria e, nos casos mais graves, provocar danos permanentes.

Cuidados no bolso

Procure separar um bolso exclusivo para o celular. Quando as pessoas colocam moedas ou chaves no mesmo bolso em que está guardado o aparelho, a tela pode ser riscada ou trincada, especialmente se for sensível ao toque, ou se não tiver nenhum tipo de película protetora.

Dentro das bolsas, também é preciso tomar muito cuidado para que o celular não seja riscado ou que não seja atingido por vazamentos de outras substâncias, como perfumes, maquiagens e cremes.

Talvez você goste disso também:

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Solve : *
11 + 16 =


Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>