Ganhe R$80 por Dia. SEM INDICAR NEM VENDER


Como fazer com que um jogo de futebol seja um verdadeiro espetáculo

Precisando de Dinheiro?

Ganhe até $80 por Dia
Sem Indicar Nem Vender
Forneça seus Dados para Começar

O futebol é o desporto das multidões. É a pensar nos adeptos, na sua segurança e na sua afluência que os clubes se empenham a fundo na organização dos jogos de futebol das respetivas equipas. Em seguida vamos ficar a saber um pouco mais sobre organização de jogos de futebol e quais os esforços que os clubes devem fazer para que o jogo seja um espetáculo perfeito:

Convocar as entidades mais indicadas a estarem presentes no jogo

Devem ser convidadas entidades de diversos setores da sociedade civil e desportivas ligadas ao mundo do futebol e não só, cidadãos ilustres da terra ou personalidades queridas do público. O importante é que, dentro do possível, sejam convocadas pessoas de quem a maioria dos adeptos goste e que possam com a sua presença credibilizar o evento e atrair mais espetadores.

Encontrar patrocinadores

Organizar um jogo de futebol é uma tarefa muito dispendiosa e difícil de suportar para os clubes de menores dimensões e menores recursos. Conseguir o apoio financeiro de patrocinadores é indispensável e para isso o clube terá que oferecer contrapartidas capazes de os convencer a empatar dinheiro no evento. Entre essas contrapartidas poderão estar a distribuição de brindes aonde surja a marca do patrocinador, bandeirinhas, bonés e t-shirts. Convencer os possíveis patrocinadores de que virá muita gente assistir ao jogo e explicar as medidas que se irão tomar nesse sentido é outra forma de os levar a decidirem-se favoravelmente.

Não descurar nunca a segurança

A segurança tem que ser uma das preocupações prioritárias do clube organizador do jogo. Contratar uma equipa de segurança o mais habilitada possível a manter a boa ordem não só dentro de campo mas também à entrada e saída do mesmo é uma medida incontornável. Os espetadores afluirão em maior número se sentirem que estão seguros e que podem trazer as suas famílias para assistir ao jogo sem receios nem ansiedades. O investimento que o clube fará ao pagar os serviços de segurança será amplamente compensado com a receita da bilheteira.

Separar as claques

Não precisam de ser muitos os apoiantes adversários desavindos para que em poucos minutos se arruíne todo o bom trabalho da organização do evento. Separar as claques à entrada para o campo, dentro do próprio campo e na altura de abandonar o lugar de jogo é uma das formas mais eficazes de evitar os confrontos físicos entre espetadores de futebol. Fazer entrar as claques separadamente, reservar um setor do campo para sentar os adeptos do clube da casa e outro setor para os adeptos da equipa visitante e caso seja necessário definir uma margem de segurança entre as claques resulta muito bem. No fim do jogo e principalmente se já tiverem surgido desentendimentos durante o espetáculo convém organizar a saída do público de forma alternada para que os adeptos adversários não se cruzem e não se envolvam em disputas.

Sabia que o Autor deste Post Ganha Dinheiro até Hoje por te-lo Escrito?
Ganhe Dinheiro Escrevendo Artigos

Verificar o adequado estado das infraestruturas do campo

É muito importante que as bancadas estejam devidamente revistas em termos de segurança e que seja respeitado o número de lotação máxima do estádio. Caso contrário, as pessoas optam por ficar em casa a ver o jogo ou até a fazer umas apostas online, pois assim sentem-se mais seguras. Também é crucial que esteja assegurada a possibilidade de entrada rápida para os bombeiros e ambulâncias em caso de necessidade. Saídas de emergência devem estar asseguradas e é preciso delinear previamente um plano de evacuação rápida do estádio para ocaso de isso vir a acontecer.

Bom funcionamento das instalações sanitárias

É importante que tanto os balneários dos jogadores como as instalações sanitárias do público em geral funcionem de forma perfeita e se encontrem devidamente limpos e assim se mantenham até ao final do jogo. Ninguém terá vontade de voltar a um estádio cujas instalações sanitárias cheirem mal, sejam reduzidas em termos de oferta/procura ou não tenham as condições mínimas de utilização. Poder contar com uma equipa de limpeza rápida e eficiente é uma mais-valia nestas situações.

Serviço de “comes e bebes”

Algo para comer e principalmente algo para beber é o que muitos adeptos procuram no decorrer do jogo. Cabe à organização providenciar para que exista sempre um stock suficiente de bebida e comida de forma a satisfazer as necessidades dos espetadores do jogo. Não serão necessárias refeições completas mas sandes, salgados, tremoços, pipocas e todos esses artigos de consumo rápido que tão procurados são nos eventos desportivos, bem como as obrigatórias e tradicionais cervejas geladas e garrafas de água não podem faltar.

Preencher os tempos mortos

No tempo que antecede o jogo e durante o intervalo é boa ideia que o clube organizador ofereça aos espetadores presentes algo que possa ser divertido e agradável. Convidar um cantor popular costuma ser a opção generalizada. Exibições de ginástica, danças diversas, espetáculos circenses são outras das muitas possibilidades a ter em conta. Além de deixar as pessoas bem-dispostas e animadas, esta técnica quando devidamente publicitada contribui para chamar mais gente para assistir ao jogo.

Estas são algumas das principais medidas a ter em conta por parte da equipa que organiza o jogo e que quer fazer do jogo um verdadeiro espetáculo bem-sucedido. Claro que existem diferenças abismais entre as equipas topo de tabela e as equipas mais pequenas com muito menos recursos, mas o denominador comum entre todas tem que ser sempre a segurança, o conforto e a diversão dos espetadores. Porque futebol é essencialmente isso, um desporto de emoções e de paixões e um espetáculo que se pretende caloroso e agradável.

Talvez você goste disso também:

DOBRE SEU INVESTIMENTO em 90 DIAS

Não precisa indicar ninguém para dobrar seu investimento em 90 dias.

Basta Acessar oTudo.com/GC e Cadastrar-se.



Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Solve : *
16 + 23 =


Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>