Como fazer a manutenção do forro de gesso acartonado?

Muitas pessoas tem o desejo de colocar em suas casas, seja em um ambiente externo ou ainda interno, o teto composto com o gesso acartonado (Drywall), seja pela beleza desse material ou ainda pelo ar de modernidade que ele proporciona para esse ambiente. Além disso, o forro de gesso acartonado também proporciona um conforto térmico e estético, evitando ruídos e raios fortes de sol e protegendo sua residência contra altas temperaturas. Apesar de esse material ser realmente belo e dar um ar chique para o ambiente, é necessário tomar alguns cuidados para a manutenção do forro de gesso acartonado, já que se item não for bem cuidado, pode gerar muitas dores de cabeça para o comprador.

Um dos grandes inimigos do forro de gesso acartonado é a umidade, já que esse material pode amolecer com o excesso de água, formando goteiras e gerando problemas, os quais, em casos mais graves, podem levar a troca desse forro. Por isso, para quem deseja construir um ambiente todo com o forro de gesso acartonado, deve tomar alguns cuidados descritos abaixo. Dessa forma, você evita com que esse material perca a qualidade e ainda traga problemas para o seu ambiente.

Mantê-lo sempre seco

Um primeiro passo para fazer a manutenção do forro de gesso acartonado é sempre mantê-lo seco. Dessa maneira, você evita com que se formem ondulações e goteiras nessa estrutura. Para isso, basta recortar um buraco, tirando toda a área que umedeceu e depois parafusar uma chapa de gesso novo no mesmo local da antiga. Agora, caso esse forro tenha um buraco pequeno ou uma goteira de até 1 cm, basta passar um pouco de massa corrida para solucionar o problema e evitar a troca de todo esse gesso úmido.

Lixar o forro a cada mês

Sabia que o Autor deste Post Ganha Dinheiro até Hoje por te-lo Escrito?
Ganhe Dinheiro Escrevendo Artigos

Outra forma de realizar a manutenção desse forro de gesso acartonado é lixá-lo a cada mês que passa. Isso faz com que você consiga manter a estrutura sempre uniforme evitando assim as famigeradas ondulações, as quais, apenas estragam o gesso e causam prejuízo para a sua estrutura.

Usar material de qualidade

Outro ponto importante para fazer a correta manutenção desse item é sempre que for trocar alguma peça dessa estrutura, que se use material de qualidade. Dessa forma, você evita com que o forro sofra com ventos fortes ou ainda com uma chuva intensa. E aí, o que achou dessas dicas para cuidar do seu forro de gesso acartonado? Tem mais alguma dúvida sobre como proteger esse material? Deixe o seu comentário abaixo e participe desse post junto com a gente.

Talvez você goste disso também:

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Enter Captcha Here : *

Reload Image

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>