Ganhe R$80 por Dia. SEM INDICAR NEM VENDER


Como fazer a manutenção das telas de proteção

Precisando de Dinheiro?

Ganhe R$80 por Dia
Sem Indicar nem Vender
Apenas Visualizando Anuncios
Forneça seus Dados para Começar

As telas de proteção são muito usadas atualmente em diferentes aplicações. Elas são comuns em janelas de casas e edifícios, mirantes, sacadas, quadras poliesportivas, piscinas, brinquedos e outros. Em cada uma delas são usadas monofilamentos de polietileno, um polímero de baixa densidade que apresenta uma alta resistência e vida útil. Exija este material, pois quanto mais fino mais ele é resistente e apresenta uma vida útil elevada. A instalação tanto das telas quanto das redes de proteção deve ser feitas por uma empresa responsável, contudo a manutenção pode ser feita pelo usuário, saiba mais.

Por que realizar a manutenção

Manutenção das telas\ Redes de proteçãoA manutenção nas telas e redes de proteção é importante para manter os fios sempre novos e podem ser feitas pelo próprio usuário. A empresa ou profissional especializado pode ser solicitado quando é necessário fazer a mudança ou quando o usuário não tem interesse em fazer a manutenção. Quando os monofilamentos (fios) estão se soltando ou se rompem também é necessário realizar a manutenção, pois o risco de romper são maiores, embora apenas alguns filamentos não faça muita diferença é importante zelar pela segurança da família.

Manutenção e limpeza de telas de proteção em janelas, sacadas, mirantes e outras aplicações

Em janelas a manutenção é simples, desde que o usuário não tenha que retirar os ganchos de sustentação da rede. A manutenção é feita apenas com a limpeza, feita somente com uma esponja macia e pano úmido para secar. O usuário deve fazer a limpeza de acordo com seus critérios, geralmente a cada dois meses ou quando ele sentir que a tela de proteção está suja. Após a limpeza o usuário deve aplicar o lubrificante, que funciona também como proteção para os raios UV (raios solares), impermeabilizante para chuva e também para a proteção contra frio e outros agentes.

O lubrificante pode ser adquirido juntamente com a empresa que efetuou a instalação ou em loja de material para construção. Basta solicitar um impermeabilizante para plásticos ou mesmo para redes de proteção. O impermeabilizante também pode ser adquirido em lojas de materiais esportivos, como lubrificante para redes de traves de futebol. O lubrificante também evita o ressecamento das telas de proteção e aumentam significativamente sua vida útil.

O procedimento pode ser realizado em outros tipos de telas de proteção da mesma forma, sem grandes problemas, contudo é necessária bastante atenção. Tente não tirar toda a rede para realizar a mudança, pois assim pode dificultar o trabalho, muitas vezes não é necessário tirar as redes, mas tenha cuidado na limpeza dos cantos e dos ganchos de fixação.

Sabia que o Autor deste Post Ganha Dinheiro até Hoje por te-lo Escrito?
Ganhe Dinheiro Escrevendo Artigos

Realizando a manutenção de telas de proteção de piscinas

Piscina com Tela de proteção

As redes de proteção de piscinas não precisam de grande manutenção, principalmente na limpeza, basta aplicar o aditivo especial, desenvolvido para as telas de proteção de piscinas, que precisam de um aditivo que protege quanto ao cloro da piscina. A aplicação deve ser feita quando a rede estiver fora da água e deve esperar sua secagem para colocar novamente na piscina.

Mudando a tela de proteção de lugar

Ter de mudar a rede de lugar desprende muito trabalho e se o usuário não tiver a experiência para realizá-lo, é recomendado que ele solicite que a empresa que efetuou a instalação realize essa mudança. É mais seguro e o usuário não terá o trabalho de fazer essa mudança, podendo aproveitar a rede em outro lugar. Se for necessário retirar uma parte da rede ou mesmo aumentar sua área de abrangência, a própria empresa irá realizar, fazendo inclusive, as amarras necessárias.

Quando é a hora de trocar a tela de proteção

As telas apresentam vida útil elevada, podendo chegar aos de 10 anos com folga. Geralmente ela é trocada quando os monofilamentos (fios) começam a ressecar ou quando há fios se soltando, mas eles podem ser colocados de volta pela empresa que realizou a instalação. Muitas empresas oferecem garantia para as telas de proteção, contudo ela cobre alguns aspectos que devem ser levados em consideração pelo usuário, sendo os principais o ressecamento e a fixação dos ganchos.

A troca deve ser feita também quando os ganchos de fixação apresentar falhas ou estiverem se soltando. Vale ressaltar que o procedimento de troca deve ser feita pela empresa responsável e não pelo usuário. A empresa possui a experiência necessária para realizar essa troca com segurança e responsabilidade.

Talvez você goste disso também:

DOBRE SEU INVESTIMENTO em 90 DIAS

Não precisa indicar ninguém para dobrar seu investimento em 90 dias.

Basta Acessar oTudo.com/GC e Cadastrar-se.



Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Solve : *
28 + 26 =


Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>