Como fazer a instalação de placa cimentícia

Ganhe Bitcoins
Todos os Dias

Clique AQUI e Comece Agora!

Para quem não conhece esse elemento, pode ser uma surpresa que o uso da placa cimentícia tem sido cada vez mais comum, tanto em casas, como também em indústrias e fábricas. Mas, apesar de ainda não ser tão conhecida da população em geral, esse item é de fundamental importância para uma obra. Isso porque essa estrutura tem diversas aplicações, como ser um dos elementos de fechamento de paredes estruturais, ajudar a fixar as paredes de vedação e as fachadas, além de poder ser usado tanto em ambientes internos, como externos. Além disso, a placa cimentícia é impermeabilizada, o que garante uma alta durabilidade, mesmo em ambientes úmidos e de alta incidência de chuva.

Outra vantagem dessa estrutura é que com a placa cimentícia é possível diminuir o tempo da sua reforma ou construção em até 5x. Por fim, essas estruturas tem uma rápida montagem e oferecem praticidade, conforto e resistência para quem as utilizarem.  Por todas essas razões, é importante conhecer como fazer a instalação de placa cimentícia, para que dessa forma você não seja obrigado a contratar um profissional e assim economize nessa sua compra. Para quem tiver interesse nesse assunto, basta ler esse texto até o final para se inteirar sobre o passo a passo de como instalar sozinho uma placa cimentícia. Venha comigo.

Passo 1

Antes de começar a instalar a sua placa cimentícia, é necessário medir todo o tamanho do ambiente no qual ela vai ser aplicada, para assim ter a dimensão do material a ser utilizado.

Passo 2

Sabia que o Autor deste Post Ganha Dinheiro até Hoje por te-lo Escrito?
Ganhe Dinheiro Escrevendo Artigos

É importante ressaltar que a placa cimentícia deve sempre ser aplicada a uma distancia de pelo menos um cm do chão. Caso contrário, ela pode prejudicar a estrutura do cômodo.

Passo 3

Depois de medir a distância que a placa fica do chão, é o momento de posicionar ela sobre a estrutura a ser revestida.

Passo 4

Depois das placas já estarem posicionadas, é necessário fazer as marcações dos pontos que receberão os parafusos.

Passo 5

Depois de ter marcado os pontos, basta concretizar o parafusamento da placa nos demais pontos da estrutura. É importante sempre se lembrar das distâncias adequadas para realizar esse parafusamento, de 12 mm da borda e de 30 cm entre cada ponto a ser parafusado.

Passo 6

Após terminar de parafusar todas as placas, é preciso  tratar as juntas. Para isso e com o auxílio de uma espátula, retire a sujeira grossa da região das bordas, para que elas fiquem livres e permitam a aplicação de primer.

Passo 7

Depois de tratar da junta, chegou a hora de colocar a massa cimentícia em sua placa. Para isso  homogeneíze a massa cimentícia para junta com um misturador ou com a espátula.

Passo  8

Aplique a primeira camada de massa para junta na área do rebaixo da placa, preenchendo o espaço em 8 cm aproximadamente. Pronto, executados esses 8 passos, a sua instalação de placa cimentícia estará pronta. Caso tenha alguma dúvida durante a aplicação dessas técnicas, basta deixar o seu comentário abaixo e ajudaremos você a resolver.

Talvez você goste disso também:

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Enter Captcha Here : *

Reload Image

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>