Como escolher uma Lente fotográfica

Trade de Bitcoin?

Simples! Comece Agora!

Acesse SimpleFX

As lentes também são muito conhecidas como objetivas, elas são a parte mais importante do equipamento, afinal sem a lente não será possível registrar com qualidade os melhores momentos. Durante a vida toda você pode precisar trocar de câmera de vez em quando, além de novos cartões de memória ou atualizar os programas de edição de imagem, e as lentes quando bem cuidadas podem durar a vida inteira.

A qualidade de uma lente profissional está nos materiais que são utilizados em sua montagem (vidro, corpo e até a cola que junta cada pedacinho) e isso irá afetar diretamente na qualidade final da imagem fotografada. Quanto melhor for a qualidade da lente mais nítida ela será, reproduzindo cores mais reais e com uma riqueza de detalhes bem maiores. O preço de uma lente pode ser um pouco alto, isso se justifica justamente por ser um equipamento que possui o seu processo de produção mais detalhado e artesanal, porém é um investimento que irá durar a vida inteira.

No momento de comprar uma lente o primeiro item que é indispensável para verificar é a distância focal. Existe no mercado lentes que podem ter somente uma distância focal, as famosas lentes fixas, porém existem lentes com distâncias focais girando um anel, ou seja as famosas lentes zoom. É possível identificar a distância focal quando aparece com a sigla mm na descrição das lentes, por exemplo lente 18 55 mm.

Logo após decidir a distância focal é preciso decidir também a abertura do diafragma. Você irá saber o que é essa abertura pois ela aparece ao lado da letra f que é a medida da abertura. No momento da compra provavelmente você só irá ver um valor na descrição, porém esse valor é o máximo de abertura que a lente permite.

O valor que está escondido é provavelmente f/22 ou f/29, que é normalmente a menor abertura de todas as lentes. Isso quer dizer que qualquer lente pode fechar o diafragma bastante. Existem lentes mais claras e mais escuras. Não existem valores fixos pois a claridade da lente depende da comparação com outras lentes de mesma distância focal, isso precisa ser verificado no momento da compra.

Sabia que o Autor deste Post Ganha Dinheiro até Hoje por te-lo Escrito?
Ganhe Dinheiro Escrevendo Artigos

Viu só como você deve se atentar? Se liga nas tecnologias disponíveis no mercado e pesquise bastante para achar a lente certa que irá te auxiliar a registrar momentos importantes.

Talvez você goste disso também:

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Solve : *
29 − 4 =


Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>