Como escolher uma boa escola de teatro

O teatro é umas das artes mais antigas da humanidade, já que, há milhares de anos, os gregos já faziam encenações e representações dos seus deuses, em espetáculos aberto para o público, o que hoje convencionou-se em chamar de teatro. Assim, é natural que muitas pessoas queiram conhecer um pouco do oficio de como é ser um artista de teatro e quais são os critérios necessários para atingir esse objetivo. Por isso, nesse texto, traremos algumas dicas de como conseguir escolher a melhor escola de teatro para que vocês possam se aprofundar nessa arte milenar. Acompanhem comigo.

Escolha uma escola de teatro que forme pequenas turmas

Uns dos maiores problemas que as atuais escolas de teatros tem é a formação de turmas de alunos enormes, às vezes, tendo 20 a 25 alunos. Com isso, o aprendizado fica totalmente prejudicado. Nenhum professor de teatro ou artes cênicas, por melhor que ele seja, consegue dar uma atenção adequada, para turmas tão grandes. Assim, no momento de selecionar qual escola de teatro você quer estudar, leve esse fator em consideração e escolha aquela que tiver turmas pequenas, 10, no máximo 12 alunos, é um número adequado para se aprender a arte da interpretação.

Visite várias escolas de teatro antes de tomar uma decisão

Outro ponto importante na hora de determinar em qual escola de teatro você deseja fazer um curso, é visitar várias escolas pessoalmente e analisar a sua estrutura física. Veja como estão as salas de aula, se possuem palcos adequados para ensaios, se possuem jogos de iluminação, os quais, possam ser usados, enfim, observa atentamente a infraestrutura da escola escolhida, para depois, não vir a ter problemas nesse aspecto, já que, a parte prática de uma escola de teatro é fundamental nesse processo de aprendizado.

Veja escolas de teatro que possuam estágios obrigatórios

Ganhe Dinheiro
Todos os Dias
Sem Vender Nada

Cadastre-se AQUI para Iniciar!

Uma última dica no momento de escolher uma boa escola de teatro para que você possa fazer aulas para virar um ator, é reparar se na carga horaria dessa escola, possui um momento de estagio obrigatório, pois, de nada adianta você fazer horas de aulas práticas e teóricas, mas sair dessa escola sem nunca ter feito nenhuma apresentação sequer. Por isso, certifique-se que a escola de teatro selecionada para você estudar, ofereça estagio obrigatório para que você possa praticar todos os conceitos aprendidos em aula, em uma apresentação real, não precisa ser uma grande apresentação, mas, esse contato com o público é importante para o amadurecimento do artista e para que ele possa sair de uma escola de teatro mais preparado. E vocês, tem o sonho de virar ator? Deixem seus comentários abaixo e venham fazer esse post junto com a gente.

Talvez você goste disso também:

Sobre: Cia de Teatro Contemporaneo

Localizada no Brasil, cidade do Rio de Janeiro, a Cia. de Teatro Contemporâneo cria novas perspectivas através da arte e tem se afirmado como instrumento eficaz de inserção de indivíduos marcados por uma visão social bastante limitada. Portanto, criar esta possibilidade é contribuir decisivamente para o engrandecimento de toda a sociedade, permitindo um mundo mais feliz. Para maiores informações acesse o site: http://www.ciadeteatrocontemporaneo.com.br

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Enter Captcha Here : *

Reload Image

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>