Ganhe R$80 por Dia. SEM INDICAR NEM VENDER


Como escolher seu piso e mantê-lo

Precisando de Dinheiro?

Ganhe R$80 por Dia
Sem Indicar nem Vender
Apenas Visualizando Anuncios
Forneça seus Dados para Começar

Piso limpo pode ser sinônimo de casa limpa e bem cuidada, mas também pode implicar diretamente em uma super dor de cabeça: a madeira perde o brilho e arranha, o mármore risca, a cerâmica desbota e o cimento trinca. Em casa, para cada tipo de piso há uma manutenção adequada e o que vai determinar o tempo de vida útil desses materiais é a forma como você os mantém. Por isso, antes de escolher o piso que quer para a sua casa, fique atento ao tipo de limpeza que cada material exige, mas para todos os casos uma coisa é universal: a melhor solução nem sempre é aquela que estiver na despensa. Ácidos, água sanitária e cloro são produtos proibidos quando se fala na limpeza de qualquer tipo de piso, pois tiram o brilho e podem até mesmo agredir as superfícies.
Se o piso estiver em bom estado, independente do material, a manutenção rotineira recomendada não precisa ser agresssiva: consiste na limpeza dos resíduos soltos com vassoura ou aspirador e a aplicação de um pano úmido. Para limpezas semanais ou quinzenais vale a aplicação de solução de detergente neutro diluído em água, com rodo e pano. Deve-se evitar o uso de esponjas ásperas, cerdas de aço ou qualquer outro metal que risque os porcelanatos ou abra os poros das pedras. Para elas, o ideal é que a limpeza seja feita com água e detergente neutro. Se a sujeira for grande, indica-se o uso de limoneno – um solvente natural – ou de produtos à base de hipocloritos de sódio e cálcio.
Em relação às madeiras, veja qual tipo existe em sua casa, se a resinada (que requer removedores a seco, detergentes ou limpadores próprios dos fabricantes) ou a crua (para as quais produtos à base de hipocloritos de sódio e cálcio resolvem o problema da sujeira).
Para o cimento, apenas água e sabão neutro são necessários, assim como as cerâmicas, que pedem também vassoura para remover a poeira. Se depois desses cuidados os riscos, desgastes e outras imperfeições que aparecem com o tempo de uso persistirem, então é o momento de lançar mão de medidas mais efetivas. No caso das pedras, a sugestão é polir novamente.
Com isso, os riscos vão embora. Mas fique atento porque é necessário alternar lixas diferentes, ou seja, grossas, números 30 e 50, e finas, de 800 a 10.000.
Para os concretos e cerâmicas, o mais importante é ficar atento às trincas (comuns em cimentícios) e ao rejunte, nas cerâmicas.  No primeiro caso, só quando o número de trincas é relevante, vale removê-lo por inteiro. As cerâmicas, por sua vez, caso quebrem ou se o rejunte se desgastar demais, precisam ser trocadas. Inclusive, quando for comprar os lotes para a sua obra, conte já com essa renovação para o futuro e compre mais do que precisa, porque talvez quando precisar de novos lotes há o risco de diferença de tonalidade da cor ou de as peças saírem de linha. Você pode contar com os cupons de desconto da Leroy Merlin para aproveitar as melhores soluções em pisos e utilidades para limpeza, tudo isso com muita economi, é claro! Com esses cuidados, e com as ofertas e promoções da Voucher Codes Brasil você terá sempre o piso com aparência nova.

 

Talvez você goste disso também:

DOBRE SEU INVESTIMENTO em 90 DIAS

Não precisa indicar ninguém para dobrar seu investimento em 90 dias.

Basta Acessar oTudo.com/GC e Cadastrar-se.



Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Solve : *
18 ⁄ 9 =


Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>