Como divulgar seu negócio pela Internet

Trade de Bitcoin?

Simples! Comece Agora!

Acesse SimpleFX

Nesta semana, trago para vocês os 10 passos para que você consiga abrir a sua própria loja virtual na internet, seja de que ramo ela for, como agência de viagem, por exemplo. O primeiro e fundamental passo é responder a duas perguntas: “Vender o que?” e “Para quem vender?”. Caso a sua loja seja uma extensão de uma física, provavelmente você buscará uma comodidade a seus clientes atuais. Se for um negócio novo, pesquise antes para saber o que o cliente virtual em tese, precisa. Quem vai comprar seu produto? Pessoas da classe A, classe D, ou todas as classes?

Escolha, no segundo passo, o tipo de plataforma. É bom ter um especialista em otimização de websites, para que não haja erros. Não compre por impulso ao que salta aos olhos. Tenha um técnico ao seu lado para evitar que você gaste mais do que o normal em coisas não tão necessárias em um primeiro momento. Segurança e suporte técnico são essenciais. Um boa hospedagem garante estabilidade ao seu site. Assim, você não corre o risco que o sistema caia enquanto algum cliente esteja comprando um produto. Esse é o terceiro passo.

O quarto passo é transformar seu site em um serviço funcional. É preciso criar caminhos fáceis e dar ferramentas para que seus clientes comprem com conforto e tranquilidade. Se ele perceber dificuldades, deixará o seu site. O quinto passo é o pagamento. Use um sistema de pagamento online, não deixando de lado a opção de boleto bancário e cartões de crédito. Consulte uma empresa de confiança para garantir que todo o negócio feito será entregue de forma correta ao seu caixa.

A segurança do site não pode ser deixada de lado. Aí entram os sistemas PagSeguro e Paypal. Eles vão te garantir que o sistema trabalhe sem erro, que cartões de créditos falsificados sejam acusados e evitar grandes dores de cabeça. É o sexto passo. O sétimo passo é a divulgação. Use redes sociais, links patrocinados. Você precisa programar antecipadamente o quanto será gasto com o marketing digital, já que é dessa forma que sua empresa chegará aos seus clientes.

O oitavo passo é ainda mais fundamental. É a logística. Pontualidade gera fidelidade. Por isso, confie um contrato com uma transportadora séria e já atuante no mercado. Que atenda a todo o país, não apenas a algumas regiões. O nono passo é não se iludir. Não adianta querer tocar seus site sozinho, ou com alguém que saiba “mexer na internet”. É fundamental ter um profissional especializado.  O décimo e último passo é o posicionamento. Não adianta achar que seu negócio vai explodir de uma hora para outra. É preciso ter estabilidade e investir o necessário para torná-lo auto-sustentável.

Sabia que o Autor deste Post Ganha Dinheiro até Hoje por te-lo Escrito?
Ganhe Dinheiro Escrevendo Artigos

Confira todos artigos sobre marketing digital em www.marketingparainternet.com.br

Talvez você goste disso também:

Sobre: Marketing para Internet

A Marketing para Internet é um portal exclusivo para divulgação de informações relacionadas sobre marketing digital. http://www.marketingparainternet.com.br

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Solve : *
19 − 2 =


Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>