Ganhe R$80 por Dia. SEM INDICAR NEM VENDER


Como digitar rápido no teclado

Precisando de Dinheiro?

Ganhe até $80 por Dia
Sem Indicar Nem Vender
Forneça seus Dados para Começar

Existem três (e apenas três) regras que realmente fazem com que alguém passe a digitar bem e rápido:

Regra 1: Posição correta

1.1: Sente-se corretamente em uma boa cadeira, com a altura desta bem regulada para suas pernas (regule a altura de forma que, com seus pés plantados completamente no chão, seus joelhos formem um ângulo de aproximadamente 90º).

Sente-se com a coluna reta e levante as mãos para a posição de digitar, de forma que os cotovelos fiquem em um ângulo de 90º. Ajuste também a altura de sua mesa, de forma que a superfície das teclas do teclado fique cerca de uma polegada abaixo da linha dos seus cotovelos.

Algumas pessoas gostam de colocar um apoio para os pés sob a mesa. Parece que realmente ajuda a relaxar e melhora a circulação do sangue, mas eu não experimentei isso pessoalmente (ainda).

Sabia que o Autor deste Post Ganha Dinheiro até Hoje por te-lo Escrito?
Ganhe Dinheiro Escrevendo Artigos

Procure centralizar a tecla da letra “B” do teclado com o centro do monitor (geralmente onde está a logomarca do mesmo). Infelizmente, os teclados são construídos de um jeito que eu considero muito errado… Observe que fazendo isso você vai ficar sem espaço pro mouse, pois o teclado numérico e as teclas extras (Home, End, Insert, Del, etc.) vão ocupar o lado direito que corresponderia ao mouse… Uma solução é utilizar um daqueles mini-teclados, que não possuem o teclado numérico, mas isso é problemático por ser fora do padrão. A solução que eu encontrei é passar o mouse para o lado esquerdo e me acostumar com isso (em cerca de um mês já peguei o jeito, e em 3 meses não senti mais diferença entre os lados, exceto para jogos FPS, onde é necessário mais precisão e agilidade). O mais certo mesmo seria o teclado ter essa parte numérica do lado esquerdo (considerando-se que a maioria das pessoas é destra, claro). Também é possível colocar o mouse em outro lugar, acima ou abaixo do teclado, mas isso piora a postura (principalmente para os ombros).

1.2: Posicione as mãos corretamente no teclado, de forma que os dedos indicadores fiquem sobre as teclas “F” e “J” (perceba que elas têm uma bolinha resaltada, justamente para indicar a posição correta dos dedos). Os outros dedos da mão devem seguir a mesma linha nas outras teclas, exceto os polegares que devem ficar sobre a barra de espaços. SEMPRE use essa posição inicial como base para a digitação; ou seja, sempre que for ficar em repouso, pronto para escrever mais alguma coisa, retorne para essa posição.

2. NÃO OLHE PARA O TECLADO!! Mantenha os olhos no monitor para ver o que você está digitando. Claro, no começo você vai errar muito, por não saber onde estão as teclas. Vá fazendo por tentativa e erro, a partir da posição inicial. O cérebro vai aprender a posição correta de cada tecla, o que se tornará uma segunda natureza para você.

3. TREINE MUITO! Treinando cerca de 3 horas por dia leva-se uns 3 meses para decorar todo o teclado, e uns 6 meses para começar a dominá-lo com boa fluência. Chegar a um nível profissional, realmente rápido e quase sem erros, leva de um a dois anos.

3.1 Treine muito, mas faça exercícios de alongamento para as mãos, braços, ombros, coluna, corpo inteiro… Ficar parado na mesma posição, esforçando constantemente os mesmos músculos, pode causar sérios problemas. Além disso você força muito a visão, pois está olhando para o monitor que emite luz e alguma radiação diretamente nos seus olhos (que não são feitos para olhar luz diretamente, muito menos por um tempo tão longo). Faça pausas de pelo menos uns 5 minutos a cada uma hora, e durante essas pausas procure andar e olhar pela janela para uma boa paisagem, enquanto estica os dedos, braços, ombros… Você não imagina a diferença que isso faz!

Compre um bom teclado. Quanto mais rápida e precisa for sua digitação, mais você vai sentir a diferença disso… Procure um teclado cujas teclas sejam leves para pressionar, porém que você sinta NITIDAMENTE que ela foi pressionada. Teclados muito “macios” enganam, e fica difícil saber se você realmente pressionou a tecla ou não. Isso é importante, pois você não estará olhando pra ele, então a coisa toda vai depender do TATO. A maioria dos teclados atuais é do tipo “bolha” (as teclas utilizam pequenas bolhas de plástico que afundam e retornam à posição inicial), e por isso dificilmente se encontra um teclado realmente bom… Os melhores teclados são caros, e utilizam CHAVES de acionamento com molas de retorno muito bem projetadas e calculadas (também duram muito mais). Uma coisa que você vai perceber é que o teclado vai ficar cada vez mais leve para teclar, por causa do desgaste das bolhas (isso também acontece nas chaves, porém demora muito mais, e o comportamento do teclado é mais estável e constante).

Talvez você goste disso também:

DOBRE SEU INVESTIMENTO em 90 DIAS

Não precisa indicar ninguém para dobrar seu investimento em 90 dias.

Basta Acessar oTudo.com/GC e Cadastrar-se.



Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Solve : *
23 × 29 =


Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>