Ganhe R$80 por Dia. SEM INDICAR NEM VENDER


Como consolidar o esquema tático de uma equipa de futebol

Precisando de Dinheiro?

Ganhe R$80 por Dia
Sem Indicar nem Vender
Apenas Visualizando Anuncios
Forneça seus Dados para Começar

O esquema tático de uma equipa de futebol é a forma como o treinador determina a posição dos seus jogadores dentro de campo. Os esquemas táticos precisam de ser trabalhados e interiorizados pelos jogadores. De que forma se consolidam os esquemas táticos e qual o papel do treinador na transmissão das informações que permitirão pô-los em prática é o que vamos saber em seguida:

Conhecer bem a equipa

O treinador de uma equipa de futebol precisa de conhecer a fundo os seus jogadores antes de estar em condições de consolidar qualquer esquema tático. Conhecer a fundo o rendimento e as capacidades específicas de cada jogador não é tarefa que se consiga levar a cabo no primeiro ou segundo dia de trabalho em comum. Porém, tempo é algo que não sobra no mundo do futebol e as pressões exercidas sobre o treinador levam por vezes a que esquemas táticos menos adequados ponham em causa os bons resultados da equipa.

Explicar claramente o papel de cada jogador

Não basta que o treinador elabore um esquema tático tecnicamente perfeito, é preciso que todos os jogadores interiorizem o papel que lhes cabe dentro desse esquema e como deverão agir individualmente para que a tática de jogo possa beneficiar a todos enquanto equipa. O papel do treinador é crucial nesta explicação de tarefas e cabe-lhe fazer com que a mensagem seja percebida e assimilada na perfeição por todos. Empregar as palavras certas, recorrer aos exemplos adequados e utilizar os argumentos convenientes são boas formas para que o treinador consiga levar a bom termo a tarefa de informar os jogadores sobre o esquema tático que irá pôr em prática com eles.

Saber como falar a cada jogador

Uma equipa de futebol é composta por jogadores diferentes entre si, cada um deles uma individualidade com as suas aptidões próprias e capacidades singulares. O que para uns jogadores é facilmente entendido poderá ser mais complicado de assimilar para outros. O treinador funciona como o maestrode todos e tem que ser capaz de elaborar estratégias individuais que funcionem com toda a equipa.

Um bom esquema tático não pode ser estático

O treinador deve ser capaz de estar em permanente adaptação à realidade. Nem sempre o rendimento da equipa é o mesmo e nem sempre os jogadores correspondem da forma prevista aos desafios dos jogos. Saber adaptar o esquema de jogo à necessidade do momento é uma forma de ganhar vantagem à equipa adversária. Muitas vezes, os treinadores escondem a tática nas conferências de imprensa para “esconder o jogo” à comunicação social e aos fazedores de apostas. Assim, a equipa poderá surpreender e superiorizar-se aos rivais.

Sabia que o Autor deste Post Ganha Dinheiro até Hoje por te-lo Escrito?
Ganhe Dinheiro Escrevendo Artigos

Conquistar a admiração e o respeito da equipa

Para que um esquema tático se consolide na perfeição é preciso que o treinador mereça o respeito e a admiração dos seus jogadores. É preciso que os jogadores vejam no seu treinador muito mais do que um técnico exigente mas também alguém com quem podem contar em caso de dificuldade, alguém que os defende e que dá a cara por eles caso seja preciso. Um treinador que seja querido pelos seus jogadores consegue fazer autênticos milagres dentro de campo. Não há nenhum esquema tático que consiga triunfar numa equipa de costas viradas ao treinador.

Treinos, treinos, trabalho, trabalho

É preciso treinar muito, trabalhar ainda mais, empenhar-se a fundo e dedicar-se plenamente para que um esquema tático seja implementado com sucesso numa equipa. Os jogadores precisam de dar o seu melhor nos treinos, precisam de cumprir à risca todas as recomendações do treinador e devem investir tudo de si para que as táticas funcionem como devem dentro das quatro linhas do campo. A famosa frase de Thomas Edison acerca do sucesso ser 10% de inspiração e 90% de transpiração, também se aplica ao futebol, pois nesta modalidade é preciso trabalhar muito para se sair vencedor.

O papel do treinador é fundamental para a implementação do esquema tático, porém o técnico não trabalha sozinho. Não existem técnicas infalíveis dentro do futebol e não existem também esquemas que funcionem garantidamente. Perder ou ganhar faz parte do jogo e se ao treinador não cabem todos os louros das vitórias também é justo que não lhe caibam todas as críticas nos desaires da equipa. Os esquemas táticos precisam da boa colaboração e do empenho. geral de toda a equipa.

Talvez você goste disso também:

DOBRE SEU INVESTIMENTO em 90 DIAS

Não precisa indicar ninguém para dobrar seu investimento em 90 dias.

Basta Acessar oTudo.com/GC e Cadastrar-se.



Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Solve : *
44 ⁄ 22 =


Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>