Como conservar o pen drive?

Apesar de ser um item mais resistente que o CD, o pen drive deve ter um cuidado especial, pois o mau uso pode provocar diversos problemas, desde na conexão do dispositivo no computador até nas quedas sem querer, muitas coisas podem acontecer, desde pen drive estragado até perder arquivos

                Apesar do pen drive possui a grande vantagem de não ter o risco de ficar arranhado com um CD, deve ter cuidados especiais sim, pois este dispositivo é usado para arquivar praticamente todos os tipos de arquivos, inclusive de trabalhos escolares e profissionais.

Um dos cuidados fundamentais é sempre colocar antivírus, de preferência vários, principalmente quando se usa computadores públicos, como lan houses e computadores de órgãos públicos.

Na hora de retirar o pen drive do computador, retire de uma maneira cuidadosa, que não se retire o pen drive de uma vez, espere desconectar quando tiver a opção no computador “remover com segurança” ou desligue o computador primeiro e depois retire o pen drive.

‘              Outro cuidado na hora de tirar o pen drive é não arrancar de uma vez o pen drive, ou seja, caso faça isso pode acontecer do local de conexão do pen drive ou do computador estragar e aí o pen drive pode ficar perdido para sempre.

Sabia que o Autor deste Post Ganha Dinheiro até Hoje por te-lo Escrito?
Ganhe Dinheiro Escrevendo Artigos

Procure sempre fazer um back up de seus arquivos, pois o grande problema de um pen drive é que por ser um dispositivo pequeno, é muito fácil perder, portanto procure cuidar sempre de seu dispositivo, para que não caia em mãos erradas.

‘              Outra dica importante é evitar emprestar o pen drive, pois em uma destas visitas em outros computadores pode entrar um vírus e corromper todo o seu material que se encontra no pen drive ou sem querer (ou querendo) algum arquivo pode sumir.

Com todos estes cuidados, o seu pen drive pode durar por muito tempo e seus arquivos podem ser usados com toda segurança, portanto faça cópias de seus arquivos, não empreste seu pen drive e principalmente tire com cuidado do computador, pois assim tire todo o proveito do seu melhor dispositivo, que leva seus arquivos para lá e para cá.

Talvez você goste disso também:

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Solve : *
30 + 28 =


Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>