DOBRE SEU CAPITAL EM 90 DIAS


Languages: Spanish - English - Polska - Português

MAIS INFORMAÇÕES EM: oTudo.com/golite

Como conservar a pintura do imóvel?

Dobre seus Litecoins
em 90 Dias

Clique AQUI e Comece Agora!

Normalmente, os imóveis garantem sempre uma ótima forma de realizar um investimento, tanto para morar como para obter renda com o aluguel. Assim, torna-se necessário ter conhecimento sobre como conservar a pintura do imóvel, seja uma pintura residencial ou pintura predial, para que ele se encontre sempre em ótimo estado para ambas as funções.

É normal que, com o passar dos anos, a ação do tempo e de outros fatores físicos acabe ocasionando alguns desgastes e comprometa a pintura do imóvel, o que o torna desvalorizado no mercado. Por isso, é essencial cuidar muito bem da pintura do imóvel, mantendo toda a sua estrutura e acabamento sempre limpos.

Além disso, limpar as paredes de um imóvel não é uma tarefa muito difícil, e deve ser realizado cuidadosamente para que a pintura não seja danificada. Assim, vale a pena saber como conservar e manter a pintura do seu imóvel sempre em bom estado. Confira algumas dicas:

Tipo de tinta

Primeiramente, um dos principais passos para conservar a pintura do seu imóvel é ter conhecimento sobre qual tipo de tinta foi usado na superfície do mesmo. Assim, conheça abaixo algumas das tintas mais importantes e utilizadas:

  • A tinta à base de látex PVA é normalmente solúvel em água e pode ser aplicada em paredes de alvenaria, o que garante uma excelente cobertura, além de ser uniforme e garantir durabilidade. Além disso, possui diversos tipos de cores modernas que possuem uma ótima secagem e que podem ser limpas facilmente.
  • No caso das tintas acrílicas, elas são mais indicadas para as paredes externas, no entanto, são solúveis em água, possuindo compostos acrílicos que aumentam muito a sua impermeabilidade, o que é ótimo quando são expostas a uma lavagem.
  • As tintas-esmalte são mais recomendadas para as superfícies que são de madeira ou de ferro e, por não serem solúveis em água, acabam garantindo uma proteção contra oxidação e umidade. Assim, é importante ter alguns cuidados específicos no momento em que forem lavadas, mas normalmente elas não exigem muita manutenção após serem aplicadas.
  • Por fim, as tintas à base de epóxi são uma categoria de tintas usadas em aplicações mais especificas, não sendo solúveis em água, e que devem ser indicadas somente para usos próprios, principalmente por conta do seu custo e rendimento.

Limpeza

Geralmente, um dos maiores problemas com a pintura dos imóveis é o surgimento de manchas de sujeira e de gordura. As manchas de sujeira normalmente aparecem em ambientes onde existe um maior toque manual, além de atrito com outros materiais que possuem tintura. Já as manchas de gordura são mais comuns em ambientes de alimentação, como na cozinha ou áreas com churrasqueira.

Sabia que o Autor deste Post Ganha Dinheiro até Hoje por te-lo Escrito?
Ganhe Dinheiro Escrevendo Artigos

No entanto, outro problema que acaba ocasionando manchas se refere à preparação da superfície que foi pintada, pois, quando não se prepara corretamente a pintura, é fácil que as crostas sejam removidas quando forem lavadas.

Por isso, é essencial que as sujeiras da pintura do seu imóvel sejam removidas o quanto antes, pois, assim, será mais fácil eliminar todas as substâncias que tendem a se fixar, o que ocasiona um maior trabalho quando forem retiradas.

No caso das pinturas já fixadas, você pode realizar a limpeza com um pano macio ou até mesmo uma esponja umedecida em água, principalmente em casos de poeira ou manchas de toque manual. Assim, realize suaves movimentos circulares. Caso você utilize muita água, utilize um pano seco para deixar o ambiente o mais uniforme possível.

No caso de pinturas com manchas de gordura, utilize esse mesmo método, colocando um pouco de detergente na esponja ou no pano, e realize movimentos circulares, além de utilizar outro pano seco para remover os resíduos da parede.

Material apropriado

É essencial que você não utilize removedores, pois eles são capazes de remover toda a sujeira, mas também a tinta da parede, o que torna a superfície irregular. No caso de tintas acrílicas, é indicado que você utilize o mesmo método citado acima, mas que observe se a sujeira foi de fato removida.

Já no caso das tintas-esmalte, é necessário aplicar um pano úmido com sabão e em movimentos circulares, o que é suficiente para retirar todas as manchas de toque manual ou gordura.

Contudo, se houver presença de outros tipos de tintas, você pode optar por um removedor de gordura que irá imediatamente solucionar o seu problema, sem estragar a tintura da parede.

Portanto, sabendo corretamente como conservar a pintura do imóvel, é possível que você o deixe sempre em ótimo estado, não sendo necessário realizar mais investimentos para uma nova pintura, além de manter todos os ambientes com um aspecto novo e limpo.

Talvez você goste disso também:

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Enter Captcha Here : *

Reload Image

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>