Ganhe R$80 por Dia. SEM INDICAR NEM VENDER


Como atrair as mulheres a um estádio de futebol

Precisando de Dinheiro?

Ganhe R$80 por Dia
Sem Indicar nem Vender
Apenas Visualizando Anuncios
Forneça seus Dados para Começar

As Sociedades Anónimas Desportivas modernas, sendo elas modelos de gestão empresarial, têm em mãos um grande desafio no que à criação de estratégias diversificadas para captar a atenção de possíveis associados diz respeito. No mundo do futebol, em que as receitas de bilheteira são essenciais para a maioria dos clubes, torna-se cada vez mais necessário diversificar e incrementar as estratégias de marketing destinadas a aumentar o número de espetadores no estádio. Apesar de ser bastante inferior ao público masculino, verifica-se um crescimento significativo do público do sexo feminino nos estádios de futebol.

8 Possíveis estratégias para atrair mulheres aos estádios de futebol

Na maioria dos meios ligados ao futebol (comunicação social, transmissões televisivas, apostas desportivas) este desporto ainda é visto como essencialmente masculino. No entanto, existem estratégias que podem viabilizar um aumento significativo do número de mulheres a assistir aos jogos de futebol.

1. Promoção de iniciativas paralelas como espetáculos ou outro tipo de atrações antes do jogo e no intervalo

Desta forma, o jogo de futebol pode não ser a motivação principal da deslocação ao estádio, mas este primeiro contacto com o futebol poderá cativar novas adeptas. A emoção do próprio jogo encarregar-se-á de cativar uma boa parte destas pessoas.

2. Redução do preço de bilhetes

Este plano, que já é posto em prática por alguns clubes de futebol, consiste em oferecer entradas gratuitas ou a preços mais reduzidos a esposas ou acompanhantes de associados.

3. Venda de “pacotes” familiares na aquisição de lugares anuais

No início da época são atribuídos os lugares aunais mediante o pagamento de um montante que é decrescente em relação ao número de familiares. Por exemplo, se um lugar custa 50 euros, o segundo membro da família paga 40, o terceiro 30, etc. até atingir um determinado limite mínimo. Esta estratégia permite cativar os adeptos do sexo feminino bem como as crianças.

Sabia que o Autor deste Post Ganha Dinheiro até Hoje por te-lo Escrito?
Ganhe Dinheiro Escrevendo Artigos

4. Valorização da imagem dos jogadores na publicidade do clube, recorrendo aos elementos masculinos como forma de atrair o público feminino

Ou seja, os jogadores, enquanto jovens atletas possuem o poder de atrair o público feminino, funcionando assim como veículos eficazes na promoção da imagem do clube e captação de novas associadas.

5. Estabelecer, para o público feminino, preços mais baixos na inscrição de associado

Ao transformar os adeptos em associados, o clube está a contribuir para a fidelização do público feminino. Será então conveniente, canalizar as campanhas de angariação de sócios para este tipo de público.

6. Implementação de parcerias

Criação e implementação de parcerias com empresas mais vocacionadas para o público feminino (cabeleireiros, lojas de vestuário, joalharia, etc.), concedendo descontos nos seus serviços para associadas do clube.

7. Investimento em produtos de merchandising

Aposta de investimentos em produtos de merchandising mais voltados para o público feminino (vestuário feminino, bijuteria, etc.) de forma a divulgar o melhor possível a imagem do clube junto deste estrato da população.

8. Investimento no futebol feminino

Se a direção de um determinado clube apostar e investir no futebol feminino, vai acabar por beneficiar da adesão e apoio por parte das mulheres que estarão presentes no estádio. Esta estratégia vai fazer com que a sua imagem seja favorecida e as próprias atletas vão auxiliar como imagem de marca do clube e, consequentemente atrair mais adeptas aos estádios.

Talvez você goste disso também:

DOBRE SEU INVESTIMENTO em 90 DIAS

Não precisa indicar ninguém para dobrar seu investimento em 90 dias.

Basta Acessar oTudo.com/GC e Cadastrar-se.



Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>