DOBRE SEU CAPITAL EM 90 DIAS


Languages: Spanish - English - Polska - Português

MAIS INFORMAÇÕES EM: oTudo.com/golite

Como agilizar uma mudança comercial?

Dobre seus Litecoins
em 90 Dias

Clique AQUI e Comece Agora!

Sua empresa precisa mudar e você não tem a mínima ideia do que fazer? Fique calmo e veja, a seguir, as dicas que separamos para que a sua mudança comercial seja realizada de forma calma e rápida.

Saiba que você não pode arriscar neste momento, pois uma mudança de endereço exige o planejamento de diversos fatores antes de ser realizada. Desta forma, você garante agilidade e rapidez na sua mudança.

Os 3 passos para uma mudança comercial tranquila

Muitas empresas passam pelo processo de mudança. Às vezes, ela ocorre pela necessidade de uma melhor organização dos seus setores internos. Em outros casos, ocorre para buscar uma maior visibilidade.

De qualquer forma, alguns cuidados especiais devem ser tomados. O processo envolve a deslocação de objetos, equipamentos e documentos que, se danificados, podem gerar prejuízos à empresa.

Para evitar dores de cabeça e complicações durante o processo, confira o passo a passo que criamos para você realizar uma mudança comercial com agilidade e de forma totalmente organizada.

Sabia que o Autor deste Post Ganha Dinheiro até Hoje por te-lo Escrito?
Ganhe Dinheiro Escrevendo Artigos

1 – Contrate uma empresa especializada

Como se trata do transporte de itens extremamente importantes, o ideal é procurar por uma transportadora. Procure por uma empresa que possua boas referências e profissionais altamente qualificados.

A transportadora ficará responsável por ajudar na organização, embalagem e encaixotamento dos objetos. Geralmente, estas empresas realizam uma visita local para elaborar um planejamento com a melhor forma de realizar a mudança comercial.

É muito importante realizar diversos orçamentos, com no mínimo 3 transportadoras, antes de fechar o contrato. Dessa forma, você consegue avaliar melhor os preços e obtém o melhor custo-benefício para a sua mudança de endereço.

2- Programe a mudança

Planejar a mudança é fundamental. Muitas empresas não podem parar de funcionar. Por isso, é importante planejar a mudança e, ao mesmo tempo, não interromper a prestação de serviços da organização.

Para evitar este tipo de problema, é preferível que a organização da mudança seja feita à noite, ou em momentos em que a empresa esteja fechada, como os fins de semana, por exemplo.

Confira algumas dicas essenciais para planejar a sua mudança comercial:

– Após definir a empresa que realizará o operacional da mudança comercial, realize uma reunião para realizar o detalhamento do planejamento.

– Estabeleça uma data e avise a todos os seus funcionários quando ocorrerá a mudança. Peça a eles para organizarem os seus próprios pertences.

– Use etiquetas para a identificação de tudo. Desta forma, nada se perde e, quando o novo endereço for organizado, o processo será mais rápido.

– Faça o seguro dos bens da empresa. Crie uma relação com o valor dos objetos que serão transportados na mudança comercial.

– Realize o back-up dos computadores da empresa. Impressoras devem ter os seus cartuchos retirados. Isso é importante, pois, no processo de mudança, a tinta das impressoras pode vazar e algum computador pode sofrer algum dano sério.

– Uma mudança também é uma ótima oportunidade de avaliar o que não tem mais interesse para a empresa. Separe o que não será usado para descartar.

– Retire dos armários e embale todos os documentos da empresa. Após isso, tranque todos os armários, gavetas de mesas e arquivos.

– Todos os eletrônicos devem ser desligados antes do dia da mudança. Procure deixar os fios e acessórios juntos a eles para que não haja problemas na montagem.

– Algumas empresas possuem equipamentos de grandes dimensões que não passam por portas de tamanho comum. Nesses casos, o içamento é a melhor solução. Procure saber se a empresa contratada para o transporte realiza este tipo de serviço e possui experiência e certificação a respeito de içamentos.

Estas são regras bem simples, que exigem a colaboração dos funcionários para que o processo seja realizado com rapidez e não haja danos a equipamentos, documentos e móveis da empresa durante a mudança comercial.

3 – Organize o novo espaço

Após a mudança comercial completamente realizada, é hora de organizar o novo endereço da sua empresa. Agora é o momento de desempacotar, montar e alocar as coisas em seus devidos lugares.

Caso considere este serviço muito trabalhoso, a organização pode terceirizar o serviço, contratando uma empresa especializada na realocação dos móveis. A empresa define o layout e a organizadora contratada fica responsável por montá-lo.

Também é importante atualizar toda a comunicação da empresa, divulgando o novo endereço. Fornecedores, clientes e parceiros devem estar cientes do novo local. Mude também a titularidade das contas, como água, luz, telefone, internet, entre outros tipos de contas fixas da empresa.

Uma mudança comercial pode ser cansativa. Para evitar o estresse e a desorganização, manter a calma é fundamental. Faça tudo aos poucos, seguindo o planejamento previamente estabelecido e garanta um processo tranquilo.



MAIS INFORMAÇÕES EM: oTudo.com/LiteClub

Talvez você goste disso também:

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Enter Captcha Here : *

Reload Image

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>