Ganhe R$80 por Dia. SEM INDICAR NEM VENDER


Código Binário: a linguagem das máquinas

Precisando de Dinheiro?

Ganhe R$80 por Dia
Sem Indicar nem Vender
Apenas Visualizando Anuncios
Forneça seus Dados para Começar

Computadores só sabem fazer CÁLCULOS (afinal, é isso que significa “computar”).

Mas como um computador funciona?

É tão simples que chega a ser difícil de entender. Computadores funcionam à base de eletricidade, e utilizam-se dela para fazer os cálculos.

Mas como se faz cálculos utilizando eletricidade?

Primeiro você precisa saber que os computadores são tão burros quanto uma porta… Isso porque os computadores, de fato, só compreendem duas coisas: ou “sim” ou “não”; ou “certo” ou “errado”; ou “positivo” ou “negativo”; ou “existe” ou “não existe”; ou “é” ou “não é”; ou “ZERO” ou “UM”! É aqui que entra o famoso “código binário”, que é o sistema que os computadores utilizam para trabalhar e fazer seus cálculos.

Sabia que o Autor deste Post Ganha Dinheiro até Hoje por te-lo Escrito?
Ganhe Dinheiro Escrevendo Artigos

O computador é formado por inúmeros circuitos eletrônicos, mas o principal é o CPU (ou UCP: Unidade Central de Processamento), que é o “cérebro” do computador (a super-calculadora). Esses inúmeros circuitos formam os caminhos por onde a eletricidade “PASSA” ou “NÃO PASSA”; ou o circuito está ABERTO ou FECHADO; ou 0 ou 1… Por isso eu digo que são tão burros quanto uma porta… Afinal, não é esse mesmo o princípio de funcionamento de uma porta? Ou está aberta e permite a passagem das pessoas, ou está fechada e não permite.

Tá, mas como se faz cálculos com isso?

O sistema de cálculos que nós, humanos (tem algum alien lendo isto?), utilizamos no cotidiano é o DECIMAL, que possui 10 algarismos (0, 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8 e 9), mas o sistema BINÁRIO utiliza apenas 2 (0 e 1). Exemplo: quando começamos a contar 0, 1, 2, 3, …, 8, 9… quando queremos aumentar mais o número temos que colocar mais uma “casa” (no caso, acrescentamos a casa das dezenas) ao lado das unidades, e retornar as unidades para zero para começar a aumentar de novo (temos, portanto, 10, 11, 12, etc.). Já o binário só vai até UM! Portanto o número zero é 0, um é 1, dois é… 10! três é 11, quatro é 100, cinco é 101, seis é 110, sete é 111, oito é 1000, e assim por diante!

Tá maluco?? Nunca que eu vou fazer cálculos com isso! Os números ficariam gigantescos, e muito mais difíceis de trabalhar!

Exatamente, e nem vai precisar (graças a Deus né?). Mas os computadores, apesar de burros, são incomparavelmente mais rápidos do que nós, e por isso conseguem fazer cálculos muito complexos instantaneamente.

Ok, mas então como o computador forma estas letras e imagens que estou vendo aqui, já que ele só trabalha com “0 e 1″??

Ah! Mas são feitas várias e várias conversões para que você, humano (alien? :P), possa entender tudo… Essa vai ficar pra próxima postagem! 😛

Talvez você goste disso também:

DOBRE SEU INVESTIMENTO em 90 DIAS

Não precisa indicar ninguém para dobrar seu investimento em 90 dias.

Basta Acessar oTudo.com/GC e Cadastrar-se.



Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>