Ganhe R$80 por Dia. SEM INDICAR NEM VENDER


Cobit

Precisando de Dinheiro?

Ganhe até $80 por Dia
Sem Indicar Nem Vender
Forneça seus Dados para Começar

A sigla COBIT significa Control Objectives for Information and related Technology, e foi recomendado pela ISACF Information Systems Audit and Control Foundation. O COBIT é um guia que fornece recursos para auxiliar as empresas e organizações no gerenciamento e controle dos investimentos realizados em TI. Alguns destes recursos são, framework, controles dos objetivos e auditorias internas, conjunto de técnicas e critérios de implementação, além de conter um guia de melhores práticas de gerenciamento.
Os recursos fornecidos pelo COBIT são utilizados por gestores e, executivos responsáveis pela área de TI da empresa ou organização, para o gerenciamento e controle dos investimentos e otimização, pois o COBIT ira fornecer métricas que iram avaliar o custo benefício e os resultados que cada investimento esta retornando para a empresa ou organização. O COBIT também ira analisar e avaliar todo o ambiente interno, podendo identificar se será necessário adotar novas práticas.
Quanto a sua implantação nas empresas o COBIT é totalmente flexível a plataformas adotadas, e até se utiliza de outras metodologias como auxilio para o perfeito alinhamento entre a TI e os negócios, podendo prover um plano de melhoria contínua, ajudando as empresas a fazer o bom uso da tecnologia sem afetar nos custos, e podendo ajudar na obtenção dos objetivos e metas.
O COBIT por ser uma ferramenta de suporte a Governança de TI, esta totalmente interligado e alinhado aos negócios, por isso ele ira ajudar na avaliação dos riscos do investimento ou do não investimento em um determinada tecnologia, gerenciar os recursos tecnológico pela empresa ou organização além de fornecer critérios de auditoria interna que iram avaliar o nível de gestão.
Segundo Eduardo Mayer Fagundes (2004) o COBIT possui um ciclo, e esta subdividido em quesitos essenciais, que são:

      Planejamento e Organização: Neste quesito serão definidos itens como a definição do Planejamento estratégico de TI, como esta organiza-da a informação e como ela esta sendo armazenada, distribuída e dispo-nibilizada internamente. Através de uma análise do ambiente o COBIT, ajudara a definir que tipo de tecnologia investir, além de fornecer todo o gerenciamento e controle adequado sobre os investimentos, projetos e qualidade, e avaliar os riscos e probabilidade do investimento ou do não investimento.

•      Aquisição e Implementação: Após as análises e definição do PETI, o COBIT ajudara a adquirir os investimentos necessários que já foram defi-nidos no planejamento, e manter a infraestrutura tecnológica da empresa ou organização. Ira fornecer também melhores práticas para uma implan-tação bem sucedida e gerenciar as mudanças.

•      Entrega e Suporte: Neste item o COBIT, ira definir e gerenciar os con-tratos de prestação de serviços, garantir a segurança e integridade do ambiente, treinar usuários, e fazer todo o gerenciamento de incidentes de configuração e operação.

•      Monitoração: Aqui o COBIT ira monitorar todos os processos de          investimentos, provendo constantes auditorias de forma isolada.

Sabia que o Autor deste Post Ganha Dinheiro até Hoje por te-lo Escrito?
Ganhe Dinheiro Escrevendo Artigos

 

Benefícios do COBIT

O COBIT não diz o que fazer e sim como fazer, por isso podemos dizer que os principais benefícios do COBIT são prover o alinhamento da TI aos negócios, medir custo benefício, desempenho, eficiência e qualidade fornecer um gerenciamento detalhado sobre o retorno e avaliação dos resultados sobre os investimentos realizados em TI.

Talvez você goste disso também:

DOBRE SEU INVESTIMENTO em 90 DIAS

Não precisa indicar ninguém para dobrar seu investimento em 90 dias.

Basta Acessar oTudo.com/GC e Cadastrar-se.



Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Solve : *
4 − 1 =


Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>