Ganhe R$80 por Dia. SEM INDICAR NEM VENDER


Cirurgia plástica e exercícios

Precisando de Dinheiro?

Ganhe R$80 por Dia
Sem Indicar nem Vender
Apenas Visualizando Anuncios
Forneça seus Dados para Começar
Toda vez que oriento um paciente sobre uma cirurgia estética sempre respondo questões relacionadas aos exercícios físicos. Por isso vou descrever alguns aspectos da relação cirurgia plástica x exercícios físicos.

Exercícios antes da cirurgia

A prática de exercícios físicos antes de uma cirurgia tem muitos pontos positivos. Os exercícios aeróbicos, como corrida, bicicleta e natação, podem causar perda de peso, o que seria muito adequado quando se planeja uma lipoaspiração ou abdominoplastia. Embora o objetivo destas cirurgias seja justamente o de remover gorduras localizadas é sempre interessante diminuir estas áreas para que se possa atuar somente naquelas regiões em que não se conseguiu eliminar. No caso de uma cirurgia de suspensão das mamas também seria bom pois o emagrecimento possibilitaria que o cirurgião removesse mais excessos de pele, permitindo que as mamas ficassem mais elevadas.

Os exercícios anaeróbicos, como a prática da musculação, causam aumento da massa e do tônus muscular. Isso permite que os pequenos detalhes possam ser observados após uma lipoaspiração, cirurgia de abdome ou até mesmo cirurgias de mama. Quando se pratica estes exercícios e realizarmos uma cirurgia a definição dos músculos é mais nítida

Exercícios após a cirurgia

Sabia que o Autor deste Post Ganha Dinheiro até Hoje por te-lo Escrito?
Ganhe Dinheiro Escrevendo Artigos

Felizmente tenho observado que a maioria dos pacientes que opero fazem exercícios regularmente ou iniciam a prática de atividades físicas após a cirurgia. A recomendação que sempre dou a todos estes pacientes é: respeite o pós-operatório. As cirurgias tem períodos específicos de recuperação e detalhes muito particulares de cada uma delas. Você não vai recuperar todo o peso que perdeu nem perder todo o condicionamento físico que adquiriu. Porém o retorno aos exercícios sem recuperação completa e sem orientação adequada podem prejudicar uma cirurgia que tinha tudo para ter uma boa evolução.

Minha recomendação, em geral, para o retorno dos exercícios é que se volte a trabalhar grupos musculares isoladamente. Por exemplo: em cirurgias de mama, como prótese de silicone ou redução, o ideal é não fazer exercícios de peitoral e costas. Para cirurgias de abdome deve-se isolar a musculatura abdominal e fazer apenas exercícios de membros superiores e inferiores. Em cirurgias de nariz ou face não se deve fazer exercícios com bola ou que tenham a possibilidade de causar traumas.

Embora seja necessária a restrição de exercícios, bons profissionais de educação física e fisioterapeutas tem inúmeras possibilidades de prescrever exercícios seguros, que colaboram com o pós-operatório e mantêm o paciente ativo mesmo no período de recuperação. A idéia de que “vou operar e depois tenho que ficar parado” não é verdadeira. Deve-se entender este período como apenas uma mudança momentânea na rotina de exercícios, que podem, com certeza, serem praticados com auxílio e orientação adequados.

Afinal, vale a pena se esforçar para ter o melhor resultado possível na academia ? E assim também não vale a pena se esforçar para ter o melhor resultado possível de uma cirurgia ?

Talvez você goste disso também:

DOBRE SEU INVESTIMENTO em 90 DIAS

Não precisa indicar ninguém para dobrar seu investimento em 90 dias.

Basta Acessar oTudo.com/GC e Cadastrar-se.



Sobre: Dr. Bruno C. André

Cirurgião Plástico CRM/PR: 21.598 Londrina / PR

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>