Cirurgia plástica das mamas (mamoplastia)

A mamoplastia é a cirurgia plástica que pode tanto diminuir o tamanho das mamas, tornando-as menores e mais firmes, quanto suspender mamas que apresentem queda pela idade, gravidez, emagrecimento, etc.

A mamoplastia redutora envolve a retirada de tecido mamário em excesso, composto por glândulas e gordura, além de ajustar a pele e aréolas ao novo volume das mamas.

A mastopexia reposiciona as mamas para suspendê-las, podendo ser acompanhadas da colocação de próteses de silicone.

O procedimento pode ser associado a lipoaspiração das mamas e axilas para aprimorar os resultados. A cirurgia toda dura de 3 (três) a 4 (quatro) horas e sutiãs pós operatórios são usados para garantir bons resultados e auxiliar na recuperação.

GRAVIDEZ

Sabia que o Autor deste Post Ganha Dinheiro até Hoje por te-lo Escrito?
Ganhe Dinheiro Escrevendo Artigos

Durante a gravidez ocorrem diversas alterações no corpo da mulher. As mamas aumentam devido aos estímulos hormonais para a produção de leite e há deposição de gordura em áreas como abdome, coxas, glúteos e também nos seios. No final da amamentação as mamas diminuem, mas a pele que cresceu durante a gravidez não é totalmente preenchida e como resultado as mamas caem. As gorduraslocalizadasadquiridas na gestação podem ser eliminadas com dieta e exercícios, porém muitas vezes o que vemos é uma grande dificuldade em retornar à forma original.

CICATRIZES

Na maioria dos casos as cicatrizes resultantes são em forma de ”T” invertido, sendo a parte inferior localizada no sulco das mamas. Através do uso de técnicas modernas podemos fazer com que as cicatrizes sejam as menores possíveis.

CONSULTA

Uma vez que cada mulher é única em seus desejos, as consultas pré-operatórias visam entender quais resultados a paciente pretende obter. Através de uma análise detalhada do tamanho e forma das mamas, além da qualidade da pele e posição das aréolas, será possível determinar os objetivos a serem alcançados. É importante que você esteja preparada para relatar seu passado médico, doenças,alergias,uso de medicações, exames e procedimentos nas mamas, bem como história pessoal ou familiar de câncer de mama. Serão realizadas fotografias para planejamento e discussão da estratégia cirúrgica.

RECUPERAÇÃO

O período pós-operatório é geralmente bastante confortável, tendo apenas dor moderada nos primeiros dias. O retorno ao trabalho pode ocorrer dentro de 5 a 7 dias. É importante o uso de sutiã cirúrgico e restrição de movimentos nos primeiros 15 dias.

Dr. Bruno C. André CRM/PR: 21.598

www.brunoandre.com.br

 

Talvez você goste disso também:

Sobre: Dr. Bruno C. André

Cirurgião Plástico CRM/PR: 21.598 Londrina / PR

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Solve : *
13 × 8 =


Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>