Cinco características principais de uma boa porta blindada

Existe uma preocupação com a segurança cada dia maior no Brasil, já que os crimes estão ficando mais bárbaros e a indústria de proteção tem feito itens cada vez mais acessíveis para que as pessoas possam se resguardar. Assim, a instalação de uma porta blindada nos endereços residenciais e comerciais, tem sido frequente, para aumentar a sua segurança e ter mais tranquilidade ao chegar em casa ou no escritório. Por isso, para quem se interessa em adquirir uma porta blindada, iremos falar algumas características que esse item deve ter para realmente proteger e impedir invasões nos seus ambientes. Confira comigo.

Alta resistência

A primeira característica que uma porta blindada deve ter é ser extremamente resistente, assim, vai evitar arrombamentos, invasões e qualquer tipo de ação que um criminoso possa ter. Essas portas normalmente resistem ao uso de pé-de-cabra, alavancas e qualquer impacto físico que possa ser feito contra ela. Inclusive, para modelos mais caros e sofisticados, de acordo com o padrão de segurança, o qual, você deseja ter, existe resistência inclusive contra tiros de fuzil, assim, você vai estar realmente seguro em sua casa ou escritório.

Fechadura de segurança

Outro ponto fundamental que uma porta blindada deve ter é uma fechadura de segurança, para que um possível invasor não consiga abri-la de nenhuma maneira, nem mesmo colocando uma chave mestre, nem com todos os truques para abrir uma porta que ele possa conhecer. Essa fechadura de segurança varia conforme o tipo de porta que você vai instalar, mas, um padrão básico dessas fechaduras é que elas têm no mínimo um sistema de travamento multiponto, o qual, trave sua porta em 15 pontos diferentes, com o uso de pinos em aço.

Escudo anti-perfuração

Com esse item, a sua porta blindada vai estar protegida contra qualquer tentativa de invasão usando furadeiras, serras ou qualquer outro tipo de item, em cima da sua fechadura.

Olho magico

Outra característica fundamental que uma boa porta blindada deve ter é o olho magico, que é um acessório, o qual, permita que você veja quem é a pessoa que está batendo na sua porta, antes de abri-la. Pois, de nada adianta sua porta ser altamente resistente, se você facilitar a entrada de um criminoso, abrindo a porta para qualquer pessoa que bata na sua casa ou no seu escritório, isso vai inutilizar todo o esforço e toda a segurança que uma porta blindada oferece a você.

Sabia que o Autor deste Post Ganha Dinheiro até Hoje por te-lo Escrito?
Ganhe Dinheiro Escrevendo Artigos

Instalação feita por profissionais

Não adianta sua porta blindada ter todos os melhores itens de segurança, ter proteção inclusive contra fuzil, se a sua instalação não for feita corretamente. Assim, antes de adquirir uma porta blindada, verifique com a empresa contratante de qual forma será feita a instalação e como são a qualidade profissional dos instalados. Isso irá garantir de que essa porta vai realmente funcionar conforme ela deveria e vai te dar a segurança que você imagina, independentemente da onde ela for instalada, seja na sua casa, na sua empresa, ou no seu escritório, uma boa instalação é parte fundamental da segurança que uma porta blindada oferece a você. E você, já fez uso de uma porta blindada alguma vez? Deixe o seu comentário abaixo e participe desse post.

Talvez você goste disso também:

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Enter Captcha Here : *

Reload Image

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>