Chapas expandidas para a fabricação de móveis

Você sabia que é possível usar chapas expandidas para a fabricação de móveis diversos? Basta ter um pouco de criatividade e encontrar a chapa expandida que mais combina com seu projeto.

Esse tipo de material oferece um acabamento diferente e moderno para os móveis, o que torna o seu uso bastante interessante.

Veja neste artigo como as chapas expandidas podem ser usadas para a fabricação de móveis.

O que são chapas expandidas?

Antes de explicar como as chapas expandidas podem se utilizadas na confecção de móveis é necessário compreender o que é esse tipo de chapa e o que ela tem de especial.

As chapasexpandidas são obtidas através de chapas de metálicas de origem diversas, como aço carbono, aço inox ou alumínio; quando submetidas a um processo mecânico chamado de repuxamento.

Sabia que o Autor deste Post Ganha Dinheiro até Hoje por te-lo Escrito?
Ganhe Dinheiro Escrevendo Artigos

O repuxamento é responsável pela criação das chapas nos formatos encontrados no mercado.

Vale a pena lembrar que todas as medidas das chapas expandidas respeitam os limites de espessura e dimensão especificados em normas técnicas nacionais ou internacionais.

E dessa forma não oferecem nenhum risco para quem realiza o manuseio delas.

Dentre as suas principais características estão os seus formatos, o fator que as tornam bastante interessantes.

Os formatos mais encontrados na indústria são:

  • Malhas: se dividem em dois tipos losangulares ou quadradas, elas podem ser de matéria de diversas origens como alumínio, aço carbono ou inox. Além disso, são bastante versáteis.
  • Geralmente são com as malhas que são fabricados os móveis de chapas expandidas.
  • Metal micro expandido: indicado para realizar a filtragem de elementos diversos como água, óleo ou outros tipos de líquidos. Esse tipo de chapa é mais usado em peças de diversos setores da indústria.
  • GME: são as chapas expandidas mais resistentes e duráveis, além disso, apresentam o melhor custo beneficio do mercado.

Agora que você já conhece os principais tipos deste material encontrado no mercado é mais fácil saber sobre as chapas expandidas para a fabricação de móveis.

Chapas expandidas para a fabricação de móveis

Devido a sua beleza, baixo custo e facilidade de manejo, as chapas expandidas têm sido muito usadas na fabricação de móveis.

Por isso se engana quem pensa que o seu uso é indicado somente para trabalhos no setor industrial.

Dentre os objetos que podem ser fabricados com este tipo de chapa se destacam:

  • Cestos;
  • Escadas;
  • Protetores de sacadas;
  • Protetores de janelas;
  • Guarda objetos;
  • Prateleiras;
  • Armários;
  • Bancos decorativos;
  • Elementos para a decoração de jardins;
  • Entre outros.

Basta usar a imaginação para criar belos objetos decorativos ou móveis com as chapas expandidas.

Esse é um mercado que vem crescendo bastante já que grande parte das pessoas está em busca de móveis com uma pegada mais moderna e futurista.

Caraterísticas dos móveis fabricados com chapas expandidas

Além de beleza e funcionalidade ao apostar na fabricação de móveis com chapas expandidas você adquire elementos interessantes para a sua residência com características únicas. Veja a seguir quais:

Economia: como já dito anteriormente os móveis fabricados com esse tipo de material apresentam um ótimo custo benefício.

Durabilidade: se você está interessado em adquirir um produto que dure a vida toda é interessante saber mais a respeito da fabricação de móveis com chapas expandidas.

Devido ao processo de produção das chapas elas apresentam uma grande durabilidade, principalmente quando são usadas chapas galvanizadas.

Resistência: os móveis fabricados com chapas expandidas possuem alta resistência a impactos de diferentes origens.

Por isso eles são uma boa aposta para móveis, por exemplo, destinados a guardar um grande volume de objetos.

Leveza: apesar de toda durabilidade e resistência, o metal com o qual são construídos os móveis de chapas deste tipo apresentam uma grande leveza, o que torna mais fácil o seu manuseio.

Beleza: o brilho do metal das chapas expandidas é um detalhe que faz toda a diferença na decoração. Outro motivo que torna o uso de chapas expandidas na criação de móveis algo interessante.

Agora que você sabe mais a respeito das chapas expandidas usadas na fabricação de móveis, pode apostar nesse modelo diferente de decoração para dar um ar de modernidade na sua casa.

Ganhe Dinheiro
Todos os Dias
Sem Vender Nada

Cadastre-se AQUI para Iniciar!

Fique por dentro também sobre QUAIS OS TIPOS DE CHAPAS EXPANDIDAS.

Talvez você goste disso também:

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Enter Captcha Here : *

Reload Image

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>