Chapas expandidas: onde podem ser utilizadas?

Trade de Bitcoin?

Simples! Comece Agora!

Acesse SimpleFX

O aço é uma poderosa liga de ferro e carbono que revolucionou os rumos da humanidade. Hoje em dia, é difícil olharmos para o local em que estamos e não nos depararmos com ao menos um produto com aço em sua composição. Em residências, estabelecimentos diversos e indústrias, as chapas de aço, em especial, têm sido bastante utilizadas para uma vasta gama de finalidades. Chapas xadrez, chapas expandidas, chapas perfuradas e chapas grossas são algumas das opções disponíveis. Neste artigo, vamos saber um pouco mais sobre as utilizações das chapas expandidas.

O que são chapas expandidas?

Chapas expandidas são produzidas a partir de chapas metálicas, que passam por uma série de cortes e repuxos que as transformam em telas, cuja superfície pode apresentar uma área até 10 vezes superior às suas dimensões originais.

Podem ser fabricadas em aço carbono, aço inox ou alumínio, desde que sejam respeitadas as especificações. Dependendo da finalidade, as chapas podem possuir diferentes padrões de grades e receber diversos acabamentos, como galvanização eletrolítica, galvanização a fogo e pintura eletrostática. Também recebem cortes especiais ou rolos, dependendo das características do projeto.

Onde as chapas expandidas podem ser aplicadas?

São diversas as utilidades das chapas expandidas. Elas podem ser aplicadas em escadas, mezaninos, gradis de isolamento, plataformas de segurança, amarrações de alvenaria, proteções para carrocerias e implementos agrícolas, parapeitos, divisões industriais, câmaras frigoríficas, contêineres, portas, passarelas, entre outros.

São bastante utilizadas para compor pisos industriais, com destaque para as indústrias química, alimentícia, farmacêutica e de mineração. Também fazem parte da composição de caixas de som, antenas parabólicas e proteção de maquinário em geral.

Sabia que o Autor deste Post Ganha Dinheiro até Hoje por te-lo Escrito?
Ganhe Dinheiro Escrevendo Artigos

Quais são as principais vantagens da utilização deste tipo de chapa?

Por conta do estiramento da chapa, as chapas expandidas são econômicas, garantindo excelente custo-benefício. O aço expandido é bastante resistente, especialmente se receber acabamentos de qualidade. As chapas expandidas, quando produzidas dentro das especificações corretas para cada finalidade, são muito resistentes, suportando alto tráfego de pessoas, veículos e equipamentos ainda mais pesados, desde que o peso esteja distribuído de maneira uniforme.

Além dos aspectos mencionados, a superfície das chapas do tipo possui uma natureza antiderrapante, que evita acidentes. Elas ainda são leves e fáceis de transportar. As áreas abertas possibilitam a propagação do som e também evitam o acúmulo de resíduos. Por fim, esse tipo de chapa é de baixo custo para sua manutenção.

Algumas considerações

A diversidade de opções e de possíveis aplicações para a chapa expandida é nítida. De fato, trata-se de um produto versátil e repleto de benefícios a quem o utilizar. No entanto, é sempre necessário ressaltar que, já que é um produto que envolve questões de segurança, é essencial saber onde adquiri-lo. Por isso, procure sempre pesquisar, analisando diferentes fornecedores e verificando se seguem as especificações do produto – em sua composição e em suas propriedades físicas. Só adquira chapas expandidas de empresas de confiança, de modo a evitar problemas futuros.

Talvez você goste disso também:

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Solve : *
12 × 17 =


Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>