Ganhe R$80 por Dia. SEM INDICAR NEM VENDER


CERTO OU ERRADO?

Precisando de Dinheiro?

Ganhe R$80 por Dia
Sem Indicar nem Vender
Apenas Visualizando Anuncios
Forneça seus Dados para Começar

Quem tem a autoridade de estabelecer os padrões do que é certo e do que é errado? Desde que o homem passou a viver em sociedade ele se questiona sobre o que é certo e o que é errado.

Segundo o livro bíblico de Gênesis, Deus escolheu certa árvore no jardim do Éden para representar o “conhecimento do que é bom e do que é mau”. (Gênesis 2:9).

Deus instruiu o primeiro casal humano a não comer o fruto daquela árvore. No entanto, o inimigo de Deus, Satanás, o Diabo, insinuou a Adão e Eva que, se eles o comessem, seus olhos ‘forçosamente se abririam’ e eles ‘forçosamente seriam como Deus, sabendo o que é bom e o que é mau’ ou o que é certo e errado. — Gênesis 2:16, 17; 3:15; Revelação (Apocalipse) 12:9.

A Encyclopædia Britannica declara que, desde os tempos do filósofo grego Sócrates até o século 20, as pessoas ‘não tinham conseguido chegar a um comum acordo ao tentar definir o que é CERTO.

Os sofistas assim o determinavam “Aquilo que parece certo e aceitável para uma cidade, continuará sendo certo e aceitável naquele lugar enquanto os que moram ali pensarem assim.”

Sabia que o Autor deste Post Ganha Dinheiro até Hoje por te-lo Escrito?
Ganhe Dinheiro Escrevendo Artigos

Immanuel Kant, famoso filósofo do século 18, expressou um conceito diferente, O periódico Issues in Ethics diz: “Immanuel Kant, dava ênfase ao direito que a pessoa tem de decidir por si mesma.” Segundo a filosofia de Kant, desde que a pessoa não interferisse nos direitos dos outros, o que ele decidisse fazer caberia inteiramente a ele. Ele não deveria permitir que a opinião da maioria ditasse seus padrões.

Essa é uma questão que muitos filósofos até hoje discutem sem chegar a um comum acordo, visto que o que é certo pra um, pode ser errado para outro.

Atualmente tem-se aceitado o ponto de vista de que Certo e Errado são conceitos criados pela sociedade e para a sociedade, uma vez, que tais condutas serviriam para estabelecer uma boa relação de indivíduos dentro de uma sociedade.

Até os dias de hoje é muito fácil observar a força que a sociedade exerce sobre os indivíduos que dela fazem parte, é só repararmos o dia a dia, onde quem tenta destoar das outras pessoas que os cercam, normalmente sofre retaliações.

Mas tal conduta da sociedade é perdoável, visto que o homem desde que passou a viver em sociedade, tenta se manter sociável e assim fortalecer o vinculo com seus pares evitando o fim daquela sociedade e garantindo a sobrevivência do grupo, é algo que está implantado em nossa mente de que se ficarmos juntos seremos mais fortes, infelizmente ou felizmente, para isso o homem acabou criando regras e taxando a falta de cumprimento delas ser uma conduta errada.

Outros, assim como Kant, defendem que não tem nada haver com a sociedade e que o certo e o errado existem dentro de cada individuo, visto que quando o individuo comete um ato que a sociedade julga ser errado e que para  ele esta certo, ainda que ele sofra as consequências impostas pela maioria, sua consciência esta tranqüila, pois para ele não cometeu infração alguma.

Além dessas duas linhas de pensamento, ainda há a linha que as Religiões defendem de que o certo e o errado esta na Bíblia e qualquer conduta atípica daquela é considerada errada, por exemplo, mesmo que o individuo viva em meio a um grupo onde o canibalismo seja aceito ele não deverá praticá-lo, visto que aos olhos de Deus isso é errado.

Minha opinião própria a respeito do assunto é que realmente a gente é muito influenciado pelo meio em que vivemos, e de certo modo somos levados a agir, ainda que pouco, pela vontade da maioria e pelo que a maioria julga ser certo, muitas vezes agimos por conta própria o que não esta errado já que apesar de vivermos em sociedade somos indivíduos e precisamos expor nossa individualidade.

Agora fica pra vocês decidirem, o que é certo ou errado pra vocês?

Talvez você goste disso também:

DOBRE SEU INVESTIMENTO em 90 DIAS

Não precisa indicar ninguém para dobrar seu investimento em 90 dias.

Basta Acessar oTudo.com/GC e Cadastrar-se.



Sobre: JohnnyPolox

Brasileiro, morador de São Paulo, Universitario, cursando a Faculdade de Direito, um apaixonado por literatura e amante da vida.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>