Casamento Modernos e Tradicionais: qual escolher?

A dúvida mais comum entre os casais que resolvem se casar é de qual vai ser o estilo da cerimônia. Geralmente quando o casal está escolhendo o tipo de festa a mulher tende a querer um casamento tradicional, e o homem algo mais moderno.
Esses dois tipos de casamento possuem aspectos bem diferentes: o vestido, o bolo, a decoração, as fotos de casamento, as lembrancinhas, entre outros elementos são diretamente influenciados pelo estilo escolhido pelo casal.

Casamento Tradicional

O casamento tradicional segue as convenções mais antigas. A cerimônia é realizada na igreja e a festa em um salão separado. Os trajes seguem o código passeio completo, assim como o vestido da noiva que é composto por rendas, e os acessórios indispensáveis como o véu e a grinalda.
A decoração, o buffet e as lembrancinhas podem variar, mas todos vão seguir o estilo clássico e usar cores claras como o rosa, o champagne e o perolado. As fotos vão variar de acordo com o estilo do fotógrafo de casamento, mas existem alguns cliques tradicionais como a entrada da noiva, as alianças, o beijo e as fotos com a família.

Casamento Moderno

O casamento moderno não precisa seguir convenção nenhuma. Tudo que os noivos desejarem poderá compor a cerimônia e a festa, que geralmente acontecem no mesmo espaço. O vestido, decoração, lembrancinhas e buffet podem ser mais despojados, de acordo com o tema proposto pelos noivos.
As fotografias de casamento também podem ir além do tradicional. Ultimamente tem sido comum os noivos posarem em fotos divertidas, além do número de fotos espontâneas que cada vez mais tem sido incluídas nos álbuns de casamento.

Talvez você goste disso também:

Sobre: debora soares

Sou Débora, tenho 27 anos, sou carioca e estudo jornalismo. Adoro escrever e publicar textos e espero um dia ser reconhecida por eles. tenho muito orgulho de ter escolhido a minha carreira.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Solve : *
15 ⁄ 3 =


Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>