Carreira de Sucesso

A grande questão que aflige a todos nós hoje em dia é conseguir ter sucesso em uma carreira profissional? As dúvidas que surgem sobre esse tema nos nos afligem e tiram o sono de muitos profissionais, principalmente os que estão começando suas carreiras.

A receita para o sucesso, bom, eu não acredito que exista uma, mas há dicas que ajudam e muito.

Uma das coisas que mais influencia no sucesso na carreira profissional é exatamente a aptidão ao trabalho que escolhemos e o quanto nós gostamos de fazê-lo. Tentar fazer o que não sabemos torna tudo muito mais difícil, porém nada lhe impede de aprender coisas novas. Tentar fazer o que não gostamos pode vir a ser um problema dos grandes, pois dificilmente alguém muda de gosto da noite para o dia.

Vamos ver então algumas dicas que podem lhe auxiliar nessa busca.

Estude muito!

Sabia que o Autor deste Post Ganha Dinheiro até Hoje por te-lo Escrito?
Ganhe Dinheiro Escrevendo Artigos

Estudar é o básico, o mínimo para iniciar, conhecer o ramo e o produto ou serviço,  conhecer o público alvo, ou seja as pessoas que serão seus clientes, avaliar a região. Essa é uma ótima forma de se preparar antes de meter a cara em um novo negócio.

Há cursos gratuitos na internet e que podem lhe dar um auxílio para seguir adiante. Eu aconselho dar uma olhada nesse curso de inglês que ofereço gratuitamente, o idioma inglês é essencial para se ter sucesso hoje em dia. Conheçam o curso em: http://www.falandoingles.com

Seja humilde!

A segunda dica é não ter vergonha de estagiar de graça ou por um salário baixo, haja vista que ninguém começa do topo ganhando muito sem ter experiência. Ofereça-se por algum tempo, nem que seja apenas um mês, para o trabalho voluntário visando ganhar experiência, conheça pessoas do ramo, aumente o seu networking. O orgulhoso não inicia bem porque não dá o braço à torcer sobre o trabalho com um salário mais baixo.

Tenha foco!

A terceira dica é não querer abraçar o mundo todo de uma vez, ou seja, quem quer fazer de tudo ao mesmo tempo, nada consegue. Foque em um ou dois ramos no máximo, lembre-se de que você precisa ser especializado em algo para conseguir destaque.

Tenha um diferencial!

O que lhe trará sucesso na carreira é ter um diferencial, ou seja, é ser bom naquilo que faz. Há muitos profissionais, mas poucos são bons. O que você precisa é ser bom e achar algo de diferente que os outros não fazem.

Um exemplo que vi recentemente em uma reportagem foi sobre uma manicure. Quantas manicures não existem no mercado, temos uma em cada esquina? Mas essa além de fazer bem o serviço, foi inteligente e criativa, usou sua moto para oferecer o  serviço na casa do cliente. Resultado, ela é manicure de artistas famosos, clientes que não querem sair de casa e ganha muito mais do que se ficasse plantada em casa. Ela tem o diferencial!

E por fim, vontade, perseverança. Não adianta querer ter sucesso se você vai desistir ao menor sinal de dificuldade. As dificuldades irão aparecer mas você deve confiar em em Deus! Se o seu trabalho é digno e honesto, nada tema. Prossiga com fé, faça sua parte, divulgue, crie banners, cartões, distribua no comércio local, faça as pessoas lhe descobrirem. Conforme você demonstrar o quão bom é, mais clientes virão pelos próprios clientes seus que irão lhe indicar.

Todos podem trabalhar, todos são capazes, mas o sucesso é para poucos que arriscam e perseveram!

Talvez você goste disso também:

Sobre: igor_carvalho

Instrutor de inglês e blogueiro nas horas vagas, também sou escritor para alguns sites conceituados. Conheçam meu trabalho em www.falandoingles.com

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Solve : *
23 − 12 =


Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>