Carpete tradicional ou carpete de madeira – como escolher

Na hora de fazer a decoração ou o acabamento de sua casa, pode surgir uma dúvida sobre como revestir o chão. Afinal, carpete tradicional ou carpete de madeira? Como escolher entre esses dois modelos tão populares?

Os carpetes fazem parte da decoração brasileira há muito tempo. São práticos e elegantes, e acabam deixando o ambiente muito bonito. Mas tem alguns anos que o carpete madeira chegou para disputar a preferência, e nesse sentido trouxe uma grande dúvida par as pessoas.

Afinal, carpete tradicional ou carpete de madeira? Qual é melhor para manter a casa organizada e bonita? Vamos explicar quais são as diferenças entre eles, e como você pode escolher o que melhor lhe agrada.

Carpete tradicional ou carpete de madeira: descubra as vantagens e desvantagens de cada um

Os carpetes tradicionais têm caído em desuso com o passar do tempo. Isso acontece porque eles não são muito práticos na manutenção e higienização.

  • Carpete tradicional:

Eles são um pouco mais difíceis de manter limpos, pois possuem pelos que acumulam poeira. Também por essa razão não são indicados para pessoas que sofram de algum tipo de alergia ou rinite.

Sabia que o Autor deste Post Ganha Dinheiro até Hoje por te-lo Escrito?
Ganhe Dinheiro Escrevendo Artigos

Por conta de sua textura peluda eles acabam deixando o ambiente mais aquecido, o que é ótimo no inverno, mas pode ser incomodo em regiões ou estações mais quentes.

Também não é o mais adequado para quem tem animais cujos pelos caem demais. Porque com certeza eles vão ficar impregnados no carpete, e dificilmente você vai se livrar completamente de cada fio.

Em contrapartida, não podemos negar o carpete tradicional é bonito e elegante, e que confere um visual todo especial ao ambiente. Mas ele também não é uma peça muito versátil para combinações: geralmente a combinação perfeita é com uma decoração clássica.

  • Carpete de madeira:

O carpete de madeira, por sua vez, tem uma série de vantagens. Primeiro que é muito fácil de manter a higienização. Ele pode ser varrido com vassouras tradicionais, e para limpar você pode usar um pano macio com um pouco de álcool.

Por conta de sua superfície lisa ele não segura pelos e poeira, o que o torna a melhor escolha para quem sofre de alergia, ou para quem tem pets e quer mantê-los dentro de casa.

Além disso, é um material muito fácil de combinar. Podemos imaginar as mais variadas decorações que se dariam super bem com um carpete de madeira, seja rústica, clássica ou até industrial.

Por fim, não podemos deixar de mencionar sobre o fato de que esse carpete mantém a temperatura amena, funcionando perfeitamente tanto em dias quentes quanto em dias de termômetro mais baixo.

E quando o assunto é instalação? Qual dos dois é mais fácil de colocar?

O carpete tradicional tem a vantagem de ser muito fácil de se colocar também. Geralmente ele não necessita nem mesmo da contratação de uma equipe especializada, pois pode ser fixado com adesivos ou outras técnicas.

O carpete de madeira, por sua vez, requer um pouco mais de atenção na hora da instalação, mas também nada que fuja da normalidade e dê um baita trabalho.

  • Então o que escolher?

Para escolher entre carpete madeira ou tradicional, você precisa analisar toda a sua estrutura, o tempo gasto para higienizar, e a praticidade. Considere também o local onde você mora: ambientes mais terrosos ou empoeirados não vão se dar bem com o tradicional.

O carpete madeira é uma tendência cada vez mais forte, e já é a escolha da maioria dos brasileiros. Ele combina bem com diferentes ambiente e, principalmente, se encaixa perfeitamente a essa rotina mais corrida da atualidade.

Durabilidade é grande vantagem do carpete de madeira

Quando bem cuidado, o carpete de madeira poderá ter uma vida útil muito extensa. Ele permanece lindo, e você com certeza não vai sentir nenhuma necessidade de mudar de piso por muitos anos.

Isso representa uma grande economia, além, claro, de uma grande praticidade, afinal, nem todo mundo tem disponibilidade para sair de casa enquanto o carpete é trocado ou devidamente higienizado.

Hoje em dia as técnicas de aplicação desse tipo de carpete estão muito rápidas e práticas, o que significa que não haverá um grande transtorno também para colocar.

  • Veredicto final:

Carpetes de madeira são mais modernos e mais práticos, funcionam bem com famílias com crianças e animais, e podem ser mantidos durante muito tempo sem grandes trabalhos.

Para quem trabalha fora, não tem tempo de passar aspirador de pó todos os dias, e quer algo prático, mas sem abrir mão da beleza e elegância, não podemos negar que o carpete de madeira é a melhor opção.

Ganhe Dinheiro
Todos os Dias
Sem Vender Nada

Cadastre-se AQUI para Iniciar!

Agora que você já viu as diferenças entre carpete madeira e tradicional. Escolha o que melhor se encaixa as suas necessidades, e deixa a sua casa linda.

Talvez você goste disso também:

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Enter Captcha Here : *

Reload Image

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>