Capas para Facebook como instrumentos de promoção pessoal e publicidade

Uma capa de Facebook é a foto mais larga localizada no topo de um perfil individual da rede social. Assim como a sua foto de perfil, a capa é de visualização pública, o que significa que qualquer pessoa que visita seu perfil poderá vê-la.

Os administradores do Facebook constataram que os usuários da rede têm uma melhor receptividade com os perfis individuais quando notam uma capa que seja original e atrativa visualmente. E a capa é, justamente, o primeiro contato sensorial de uma pessoa com a maior parte das páginas do Facebook, já que este é baseado essencialmente em perfis pessoais.

As capas são poderosos itens de promoção pessoal e podem ajudá-lo a atrair (ou afastar) possíveis relacionamentos na rede. É claro que outros itens como comentários em grupos, postagens de texto, informações do perfil, compartilhamento de fotos e outras tantas atividades também contam na atração de relacionamentos, mas a capa, sem dúvida, traduz a essência da expressão “a primeira impressão é a que fica”.

As capas para Facebook fazem parte de uma série de recursos introduzidos recentemente para tornar esta rede social mais atrativa, sendo também rapidamente adotada por concorrentes, como Twitter e Google Plus. No espaço reservado a elas o usuário pode enquadrar uma foto pessoal, uma ilustração com citações de impacto (como frases de amor, por exemplo). Já que o aspecto  retangular da capa (851 pixels de largura por 315 de altura) é bastante incomum, pode-se recorrer a sites especializados em capas de Facebook que mantêm um estoque de fotos gratuitas para uso ilimitado. Muitos desses sites também podem oferecer inspiração e ideias para a criação de suas próprias capas. Alguns oferecem recursos de criação e customização em edição de imagens perfeitamente enquadradas nas exigências de tamanho impostas pelo Facebook.

O novo recurso não está limitado apenas aos perfis individuais, mas também foi estendido às páginas de grupos e empresas, transformando-se em verdadeiros instrumentos de promoção que podem alavancar causas, movimentos em torno de um protesto, marcas e produtos em geral, além de muita publicidade pessoal. Assim, elas podem, através do sistema de notificações já bastante conhecido do Facebook, propagar por seus vínculos e círculos de relacionamento seu estado de humor, seus sentimentos, um evento qualquer e outras tantas possibilidades de divulgação.

Sabia que o Autor deste Post Ganha Dinheiro até Hoje por te-lo Escrito?
Ganhe Dinheiro Escrevendo Artigos

Portanto, a escolha de uma capa de Facebook adequada pode significar, literalmente, bom “retorno financeiro” em negociações comerciais ou, simplesmente, valorização de imagem, de acordo com as “curtidas”, compartilhamentos e comentários gerados por aqueles com os quais você mantêm relacionamentos.

Então, concluímos que as capas de Facebook “em branco” ou ausentes significam “perda de oportunidades”. Seja você um profissional liberal, um criador de eventos, empresário, cidadão engajado em causas públicas ou, simplesmente, um “simples mortal”, é hora de preencher o espaço vazio do cabeçalho de seu perfil e começar a transmitir ao mundo mensagens visuais bem mais atrativas que o simples “texto puro” das postagens em atualizações de status.

Talvez você goste disso também:

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Solve : *
12 × 27 =


Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>