Ganhe R$80 por Dia. SEM INDICAR NEM VENDER


Calibração para instrumentos de medição

Precisando de Dinheiro?

Ganhe R$80 por Dia
Sem Indicar nem Vender
Apenas Visualizando Anuncios
Forneça seus Dados para Começar

A utilização de instrumentos de precisão para a medição de aspectos que interferem na qualidade de um serviço ou produto, além da sua utilização pelas áreas da saúde, segurança e fiscalização, é importantíssima. A precisão é, na ciência, engenharia e física, o grau de variação de resultados de uma medição, e através dessa escala é possível saber se determinado produto está sob as normas estabelecidas pela metrologia.

A precisão é uma característica do instrumento, que mede de acordo com uma margem pré-estabelecida, sendo que nem sempre é um instrumento que oferece um valor exato. Mesmo esse valor não sendo exato, é essencial para a medição de qualidade, pois deve respeitar uma escala feita com base na variabilidade de precisão de diversos instrumentos.

Para que os instrumentos de medição mantenham essa escala é necessário que passem pelo processo de calibração regularmente, esse processo que envolve inúmeras técnicas realizadas por um laboratório, previamente auditadas por órgãos responsáveis, irá manter a precisão do instrumento dentro da escala considerada pelo órgão de fiscalização da qualidade, no Brasil esse serviço é realizado pelo Inmetro – Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Estatística.

A calibração rbc de instrumentos é importante para quem deseja submeter a própria empresa a audição do Inmetro, ou outro órgão, pois é preciso fazer a medição dos aparelhos e apresentar os dados, que deverão ser confirmados por um laboratório. A confirmação é feita através de documentos que irão comprovar os resultados obtidos. Podendo ser feita através de um laboratório Acreditado, que é conferido pelos órgãos de confiança, ou um laboratório que utiliza o processo de calibração rastreada, onde é utilizada uma cópia de qualidade dos laboratórios acreditados, sendo que esse documento também deve estar em dia. Os instrumentos também deverão ter documentos atestando sua funcionalidade, entre eles o selo de verificação do Inmetro.

É importante lembrar que cada instrumento tem uma faixa de precisão, por conta disso há uma norma para a adequação de cada referente, um exemplo é o paquímetro, utilizado para medir espessura, que possui precisão entre 0,01 e 0,05 mm.

Sabia que o Autor deste Post Ganha Dinheiro até Hoje por te-lo Escrito?
Ganhe Dinheiro Escrevendo Artigos

O instrumento de precisão mais comum no cotidiano é a Balança de Precisão, muito utilizada por restaurantes por quilo, mas que também são utilizadas em laboratórios, são consideradas as balanças para uso geral. O Inmetro regulariza as balanças de ambientes comerciais, em suas Blitz, impedindo que a medição errada das mesmas afete o consumidor.

Talvez você goste disso também:

DOBRE SEU INVESTIMENTO em 90 DIAS

Não precisa indicar ninguém para dobrar seu investimento em 90 dias.

Basta Acessar oTudo.com/GC e Cadastrar-se.



Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Solve : *
12 ⁄ 3 =


Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>