Caixa trio automotiva

Trade de Bitcoin?

Simples! Comece Agora!

Acesse SimpleFX

Quem vai apostar a praticidade de uma caixa de som automotiva, além de detalhes importantes como espaço disponível para instalação e da potência desejada, deverá prestar atenção ao tipo de caixa que vai eleger. Isso porque, atualmente, o mercado trabalha com dois tipos diferentes de caixas de som para carros: selada e dutada. Cada uma tem uma função e melhor desempenho de determinadas áreas. Para eleger a caixa trio automotiva, tenha claro se sua preferência é por sons ou se você quer mesmo é ouvir aquele famoso “booom-boom, booom-boom” característicos dos equipamentos tipo pancadão. Tendo claro o objetivo que se tem para o sistema de som, vale conhecer um pouco sobre cada um desses caixas:

 

Caixa Dutada

A caixa dutada vem sendo mais utilizada proporcionar um som grave mais longo, o popular “booom-boom, booom-boom” que toma conta do espaço ambiental por onde você passe com seu veículo. A caixa dutada caracteriza-se por possui uma ou mais orifícios pelos quais passam o ar e ondas de som geradas em seu interior. Nestas aberturas são utilizados dutos de ar (daí, o nome dutada). A função dos dutos é ajustar a sintonia da caixa, fazendo alcançar a ressonância nas frequências desejadas. Os dutos de ar funcionam como emissores de som, contribuindo para as respostas de baixas frequências na caixa.

Normalmente, a caixa dutada é o tipo mais recomendado para aqueles projetos de som para carro nos quais a prioridade é ouvir graves fortes e prolongados, sendo, portanto, bastante apreciados para quem gosta de viajar acompanhado das notas graves estendidas da boa MPB, música clássica e jazz, além do axé, pop, funk e do pagode, com uns bons decibéis a mais. Uma desvantagem da caixa trio automotiva dutada é que ela é sempre fabricada em maiores dimensões, ocupando mais espaço no porta malas do seu carro.

Sabia que o Autor deste Post Ganha Dinheiro até Hoje por te-lo Escrito?
Ganhe Dinheiro Escrevendo Artigos

 

Caixa Selada

Para aqueles que desejam apenas melhorar o som ambiente de veículo, prezam por qualidade sonora, ou ainda não estão dispostos a perder todo espaço do porta malas, é aconselhável a instalação de caixa selada, que certamente ocupará menos espaço e garantirá maior qualidade de som, ao proporcionar notas graves mais rápidas e planas e menos estendidas. A caixa selada, como diz o próprio nome, é aquela que está completamente fechada, sendo fabricada de tal forma que não permita a saída das ondas sonoras produzidas em seu interior. Uma caixa selada sempre terá uma qualidade superior de seu som e ainda apresentará melhor resposta aos graves rápidos, reproduzindo o som com perfeição. Embora perca em capacidade de volume, é ideal para músicas de batidas de impacto, como o dance, rock, metal e pop.

 

Acesse nosso site e confira os nossos serviços – www.nhsom.com.br

Talvez você goste disso também:

Sobre: Nhsom1

Nhilgert Comércio de Eletrônicos agora é NhSom, uma loja com foco em Equipamentos Automotivos, comércio eletrônico, Som Automotivo, Som Profissional, Caixas Trio Automotivas, Caixa de Som Automotivo, especializada em Som e Acessórios para Veículos, som para carros. Estamos localizados em SÃO PEDRO DO BUTIÁ - RS e temos larga experiência no setor de acessórios para veículos. Veja mais em: www.nhsom.com.br

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Solve : *
15 × 10 =


Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>