Caixa de som profissional – Como melhorar o som do seu evento?

Entre as várias dúvidas que surgem quando vamos preparar uma festa ou evento está a questão sobre caixa de som profissional. Esse aparelho é muito importante para garantir que todos os participantes sejam alcançados dentro do espaço. É nessas horas que questionamos quantas caixas são necessárias, onde elas serão posicionadas, qual a potência de cada uma delas, entre tantas outras dúvidas que vamos te explicar hoje. Com nossas dicas, você vai conseguir melhorar o som do seu evento e fazer um planejamento de sonorização com os melhores tipos de caixas que podem te ajudar a deixar o espaço preenchido da forma correta e com som de qualidade.

Dicas para escolher e instalar caixa de som profissional

Quantas caixas vou precisar?

Essa é uma das maiores dúvidas que temos ao procurar por equipamentos profissionais. A resposta é que quanto maior o espaço, mais caixas de som deverão ser adquiridas para suprir as necessidades de sonorização.

Como as caixas de som devem ficar posicionadas?

Sabia que o Autor deste Post Ganha Dinheiro até Hoje por te-lo Escrito?
Ganhe Dinheiro Escrevendo Artigos

Alguns técnicos de som indicam separar as caixas em distâncias de 4m a 8m, preenchendo todo o espaço para garantir que todos dentro do ambiente estejam envolvidos com o som das caixas.

Como medir a potência do amplificador?

Escolher o amplificador irá depender principalmente da quantidade e da potência das caixas. Se você for utilizar, por exemplo, dez caixas com 10 watts RMS de potência, você vai precisar de um amplificador que tenha, no mínimo, 100 W de potência.

Qual a melhor posição dos autofalantes?

Não existe resposta pronta para esta pergunta, é preciso testar e verificar o que fica melhor no seu ambiente. Mas se apegue a seguinte informação: É importante que as caixas tenham o mesmo sinal, assim evita que o som chegue a tempos diferentes, causando interferências.

Posso usar caixa de som profissional suspensa?

Se esta for a melhor solução para o espaço, se certifique de usar caixas de som profissional próprias para a suspensão. O que é interessante pensar é na altura do ambiente, os ângulos que as caixas devem ter e os pontos onde elas serão instaladas para garantir a cobertura mais uniforme do espaço.

Como escolher a potência da caixa?

Ganhe Dinheiro
Todos os Dias
Sem Vender Nada

Cadastre-se AQUI para Iniciar!

Há apenas uma regra para este questionamento. Quanto mais perto do ouvinte, menos potência precisa ser destinada à caixa de som profissional. O que pode te ajudar a conquistar um som profissional é utilizar mais caixas acústicas com potências menores, distribuindo elas pelo ambiente de forma uniforme.

Talvez você goste disso também:

Sobre: Nhsom1

Nhilgert Comércio de Eletrônicos agora é NhSom, uma loja com foco em Equipamentos Automotivos, comércio eletrônico, Som Automotivo, Som Profissional, Caixas Trio Automotivas, Caixa de Som Automotivo, especializada em Som e Acessórios para Veículos, som para carros. Estamos localizados em SÃO PEDRO DO BUTIÁ - RS e temos larga experiência no setor de acessórios para veículos. Veja mais em: www.nhsom.com.br

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Enter Captcha Here : *

Reload Image

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>