Ganhe R$80 por Dia. SEM INDICAR NEM VENDER


Cabeamento Estruturado: O que é e como é usado

Precisando de Dinheiro?

Ganhe até $80 por Dia
Sem Indicar Nem Vender
Forneça seus Dados para Começar

O que é Cabeamento Estruturado?

O cabeamento estruturado permite o tráfego de sinais elétricos, como dados de telefonia, áudio e vídeo. Esse sistema facilita a vida das empresas, pois o cabeamento estruturado de maneira correta possibilita que seja realizada implementações eficientes e também realizada a manutenção e qualquer tipo de mudanças nas redes de computadores de forma prática e segura.

É fundamental seguir o padrão de identificação, pois é através dele que será possível administrar e também documentar qualquer mudança que ocorra futuramente na empresa. Uma empresa que possui o seu cabeamento padronizado, evita erros relativos aos cabos.

O cabeamento estruturado instalado de forma correta é realizado por baixo de pisos ou canaletas, por exemplo. A durabilidade de um cabeamento estruturado é de um longo período, não sendo inferior á 10 anos.  O sistema de cabeamento se compõe por 06 subsistemas, onde cada um segue as suas próprias recomendações de instalação, assim como desempenho e teste.

Quando as instalações são realizadas internas ou por empresas terceirizadas, é importante seguir na integra os procedimentos expostos pelos técnicos, pois só assim que a máxima do cabeamento estruturado irá funcionar corretamente, que é transmitir os dados de voz e multimídia a partir de um cabo de uma mesma infraestrutura, como tomadas, painéis e conectores.

Empresas e Residências

Em 2014, a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), aprovou a primeira norma que estabelece a instalação de cabeamento estruturado em residências. Essa prática possibilita aumentar ainda mais a durabilidade do serviço, além de servir de referência para empresas e profissionais de redes.

Sabia que o Autor deste Post Ganha Dinheiro até Hoje por te-lo Escrito?
Ganhe Dinheiro Escrevendo Artigos

Uma das características é que a mesma pode ser utilizada em situações de conflitos entre usuários, construtoras e empresas de projetos de edifícios. A rede doméstica é mais simples, afinal é bem diferente de montar uma rede local de 100 pontos para uma empresa, por exemplo.

A facilidade do Cabeamento Estruturado

A principal ideia do cabeamento estruturado é cabear todo o prédio, onde não se trata apenas de uma forma estética de manter os pontos de rede escondidos e estruturados, mas que todos os cabos estejam concentrando em um local que possibilite a interferência de outros equipamentos de rede.

A facilidade do cabeamento estruturado é que os pontos não precisam ficar ativados, onde a instalação estará pronta para uso, mas só quando houver necessidade. Também como forma mais prática é recomendado que a instalação do cabeamento ocorra de uma única vez, além de ser mais barato também, pois o custo pode sair bem mais alto, caso precise de modificações toda vez que for necessário adicionar um ponto de rede.

O armário de telecomunicações, que deve se concentrar no térreo de uma empresa, é o ponto principal de distribuição, onde os cabos saem dali até os pontos individuais. Além do switches, outro equipamento que pode ser usado é o patch panel, conhecido como painel de conexão. É dele a responsabilidade de intermediar as tomadas de parede e outros pontos que se fazem necessário à conexão e o ponto de rede central.

O patch panel também possibilita que você utilize um número maior de pontos de rede do que portas no switches, facilitando ainda mais a estrutura de empresas, onde um mesmo setor e até mesmo um único andar poderá deixar todas as tomadas ligadas ao patch panel e isso faz com que pequenas tarefas como ligar ou desligar os cabos, se torne muito mais simples.

Com a expansão de grandes empresas e a tecnologia que possibilita encurtar as distâncias e deixar a plataforma de trabalho muito mais dinâmica, fica quase impossível manter uma empresa que não tenha um cabeamento estruturado, mais do que se adaptar e se reinventar é uma forma de acompanhar as mudanças e atuar como um facilitador, mantendo as redes de computadores padronizadas, pois o cabeamento estruturado não prevê somente cabos de telefones, mas todos os tipos de cabos de telecomunicações, fazendo com que não se limite aos cabos de redes.

Talvez você goste disso também:

DOBRE SEU INVESTIMENTO em 90 DIAS

Não precisa indicar ninguém para dobrar seu investimento em 90 dias.

Basta Acessar oTudo.com/GC e Cadastrar-se.



Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Solve : *
5 × 12 =


Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>