Bruxaria: Deusa Hécati, amor e eterna gratidão

 

 

Deusa Hécati, é uma divindade a  muito tempo cultuada por vários povos e das mais variadas formas como: para abertura de caminhos, purificação, elevação espiritual, cura física, mental e emocional, entre outros.

Muito se diz sobre a Bruxaria e sobre a própria Deusa Hécati, mais o que muitas pessoas não sabem é que a Bruxaria é uma arte destinada a lapidar e eliminar as imperfeições humanas fazendo exteriorizar a beleza do Ser Divino que cada de um nós somos em nossa Essência Universal.

Muitos mitos e verdades se criaram em relação a Deusa Hécati, como que ela é uma Bruxa ruim, que para cultua-la você tem que sacrificar um animal ou seja lá o que for. Nada disso é verdade, muitos magos fizeram sim oferendas ritualísticas a ela, mais para cultua-la eu não uso  nada mais do que o meu coração ou elementos, como : velas, pedras, água, sementes, plantas, flores, penas, conchas, entre outros.

Sabia que o Autor deste Post Ganha Dinheiro até Hoje por te-lo Escrito?
Ganhe Dinheiro Escrevendo Artigos

Infelizmente hoje em dia as coisas estão um pouco estranha em relação a Bruxaria e a todas as forças que trabalham nessa frequência maravilhosa, mais aqui eu  quero mostrar quem realmente é para mim a Deusa Hécati  e mostrar de verdade que  se você gosta de Bruxaria como eu, que  se você tem no coração o desejo de servir ao Deus Pai e a Deusa Mãe e a toda  a humanidade utilizando-se dos mistérios Sagrados que cada força, como a Deusa Hécati ,passar a você, então aqui é o seu lugar, buscar o velho , o primordial e cultua-lo como sua verdadeira face e essência espiritual, visando sempre a prática do bem, do amor ao próximo e jamais esquecendo de que os verdadeiros Bruxos amam o que fazem por que sabem que trabalham para que a Luz do Amor Universal e Incondicional dos nossos Pais e Mães Espirituais se espalhe cada vez mais até que todos juntos possamos ascender e a Terra  possa outra vez entrar em total Paz e pleno Equilíbrio dentro das Leis Divinas.

Ser uma bruxa, maga ou feiticeiro não é um mérito e sim de dever de cada um de nós, por que todos os magos, bruxos ou feiticeiros são amantes da Natureza de coração, cultuam a todo os seres viventes como expressões vivas do Deus Pai e da Deusa Mãe, são seres que almejam a expansão da verdade através do Levante do Véu de Isis.

 

Importante saber:

 

“A maldade existe sim e muitos preferiram utiliza-la de várias formas e para vários tipos de fins destrutivos, só que o que difere a bruxaria ou feitiçaria ou magia  BOA  da  RUIM  é  só  a  INTENÇÃO  de  quem  está  fazendo e nada  mais .  O BEM existe e a nós só ele importa e se quisermos ele sempre

PREVALECERÁ .”

 

Aqui eu descreverei um pouco sobre essa maravilhosa Deusa, mais em forma de gratidão por tudo o que ela sempre fez por mim, por ela nunca me abandonar e por acima de tudo ela ser a minha mestra pessoal, minha amiga, minha mãe, aquela que eu jamais esquecerei.

 

 

Senhora Sagrada Deusa Hécati, que todos voltem a cultua-la e ama-la de todo o seu coração, aprendendo com a sua maior lição:

 

“ Cada ser humano deve ser capaz de caminhar com seus próprios passos,

sem buscar moletas ou subterfúgios para fugir de um provação quando ela aparecer em seu caminho.

Tenha  sempre a certeza  de que nada é por acaso, nada vem para suas mãos  sem antes passar pelas mãos do Deus Pai e da Deusa Mãe.

Que todos  possam ser capazes de com fé no coração evocar seus Pais Ancestrais e a eles se entregarem,

e todas as nuvens das incertezas se dissiparão e seus caminhos claros ficarão diante de olhos,

busquem a verdade latente dentro do ser de cada um e jamais se esqueçam no caminho da evolução não há retrocesso, avancem cada vez mais e propaguem essa boa nova a todos aqueles que como vós almejam por um novo alvorecer.”

                       Mensagem psicografada da Deusa Hécati

 

 

Breve história:

 

 

 

A Deusa Hécati é uma Deusa Grega, filha dos Titãs Perses e Astéria .

Hécati se uniu primeiro com Fórcis e foi mãe de Cila , depois se uniu com Aeste de quem gerou a Feiticeira Circe. Cila foi encantado pela sua irmã a  Feiticeira Circe e transformado por ela em um monstro Marinho,  passando a ser chamado de Cipestre.

Em grego  Hécati significa:  “ A Distante” , em  egípcio “ Todo o Poder”.

Hécati era  muito cultuada pelos marinheiros, que lhe pediam segurança e uma boa travessia no mar.

A Deusa Hécati era extremamente evocada na Antiga Grécia por magos que lhes faziam oferendas : cachorros e cordeiros negros no final da Lua Nova.

Devido a essas oferendas ritualísticas os animais : os cachorros, os lobos e as ovelhas negras, passaram a ser associados a Deusa.

Deusa da magia da noite , que muitas vezes era associada a Ártemis – representava a Luz Lunar e o esplendor da noite, os romanos já a associavam com a Trívia , a Deusa das Encruzilhadas, é associada também a Perséfone, a Rainha dos Infernos , onde vivia com o seu esposo o Deus Hades, lugar esse onde Hécati vivia. 

 

As  3  Faces  da  Deusa:

 

 

 

Hécati era uma divindade tripla: Lunar, Infernal e Marinha.

Suas três faces são: a virgem, a mãe e a senhora, ela transmite o poder de olhar para as 3 direções ao mesmo tempo sem precisar mover a sua base ( seus pés), está amarrando o presente e prejudicando os planos futuros.

Com o fim matriarcado na Grécia, Hécati tornou-se a senhora dos ritos e da magia negra.

As 3 faces passaram a simbolizar seu poder sobre o mundo subterrâneo, onde morava, ajudando a Deusa Perséfone a julgar os mortos, a terra onde rondava nas luas novas e o mar onde tinha os seus casos de amor.

Esse tríplice poder de Hécati é comparável ao tríplice domínio sobre o mar, a terra e o céu.

Tanto Hécati quanto sua filha Circe possuem o poder de intervir nos fios do destino para mudar a vida de todos aqueles que a ela com fé e reverencia clamarem por ajuda.

Dentro das várias formas como a Deusa é cultuada, também a evocam como a “ Deusa que nutre ” a juventude, é igualmente uma Deusa protetora das crianças e enfermeiras, e é curandeira de jovens  e mulheres.

Hécati, Circe, Eestes e Medéia , são uma família de magos por excelência.

É a Deusa da bruxaria e do encantamento, acreditava-se que vagava à noite pela terra, vista somente pelos cães, cujo latido indicava sua aproximação . Nesses passeios estava sempre acompanhada por seu séquito de espíritos , entre eles a Empusa.

Como feiticeira, Hécati preside as encruzilhadas que são lugares preferidos da magia. Ali se ergue sua estátua, na forma de uma mulher com 3 corpos ou 3 cabeças.

Hécati, Deusa das Encruzilhadas dá á  toda humanidade o eterno recomeço por novos caminhos a serem seguidos.

A Deusa Hécati, é conhecida como a Deusa Tríplice, pois, domina o céu, a terra e o mar, na ausência da Deusa Perséfone se tornava Rainha do Érebo ou Erebus ( personificação de escuridão).

 

 

Junto a Perséfone e Deméter é uma das grandes Deusas dos Mistérios de Elêusis ( ritos de iniciação) ao culto das Deusas  Agrícolas.

 Deusa Hécati é deusa forte e poderosa por excelência.

 

“Se você está precisando de ajuda e senti que esta sem saída evoque as forças dessa Deusa maravilhosa que prontamente ela virá lhe ajudar,

 e se por um acaso você sentir uma  energia  te envolvendo não se espante que uma é forte guerreira ,

 uma mãe que luta pelo bem de todos os que nela tem fé e podem acreditar que para sempre ela estará a te ampara e ao teu lado caminhará.”

 

 

 

Palavras de Amor a Deusa Hécati

 

“Sagrada  Senhora  Hécati em tuas mãos eu coloco a minha vida e peço -lhe que rege os meus caminhos para que eu não me perca nas encruzilhadas da vida ,

cega pela riqueza ilusória e surda pelos gritos dos desejos humanos …

Mãe, em ti eu encontrei  o refúgio para a minha alma cansada, a sombra que me fez repousar em um sono tranquilo, a água que revitalizou as minhas energias, que lavou as minhas feridas e purificou o meu ser…

Senhora Guardião dos Caminhos da humanidade reja por todos nós nessa jornada evolutiva e nos ajude a enxergar sempre o bem em tudo e em todos , retira de nós o medo e a dor e dai-nos a vitória sobre todos os nossos vícios e imperfeições…

Eu lhe peço mãe não me deixe nenhum momento longe de teu amparo e orienta-me para que eu cumpra a minha missão espiritual terrena da melhor forma possível.

Gratidão eterna eu tenho por ti, amada senhora que salvou a minha alma quando eu achava que já não tinha mais saída.

Amada seja eternamente, DEUSA  HÉCATI , a Senhora das Encruzilhadas da minha vida “.

 

 

Amém / Amém / Amém

Assim é e sempre será

 

Muita Luz e Paz nas forças sagradas da Mãe Hécati  um abraço fraterno

Flávia Vicente

                                            

Talvez você goste disso também:

Sobre: Flávia Vicente

Sou Terapeuta Holística e busco através da arte de curar a alma e o corpo mudar a frequencia vibratória de todos os seres, para assim expandirmos rumo a uma nova consciência.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Solve : *
20 × 7 =


Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>