Brises horizontais x brises verticais: vantagens e desvantagens

Os brises são objetos que podem ser colocados nas fachadas dos imóveis com diversas finalidades. Pensando nisso, conhecer as vantagens e as desvantagens dos brises horizontais x brises verticais pode ser muito importante se você está pensando em investir nesse objeto.

Pensados para proteger os ambientes da entrada dos raios solares, sendo ainda uma forma de investir no design de fachadas, os brises são objetos que, ao serem fixados, apresentam uma série de vantagens e desvantagens.

Conhecer e analisar as interferências que cada tipo de brise pode ou não provocar é fundamental antes de optar por esse tipo de objeto. Pensando nisso, vamos apresentar aqui para você mais sobre a relação entre brises horizontais x brises verticais.

Vantagens dos brises horizontais x brises verticais

A utilização dos brises pode trazer inúmeros benefícios para as fachas e os ambientes, assim, vamos apresentar aqui as principais vantagens dos brises, começando com os brises horizontais.

Os brizes em formato horizontal são fixados em janelas ou fachadas de modo geral, e são ideais para os locais que recebem sol durante todo o dia, pois, a forma como são dispostos acaba por proteger mais o ambiente da entrada dos raios solares.

Sabia que o Autor deste Post Ganha Dinheiro até Hoje por te-lo Escrito?
Ganhe Dinheiro Escrevendo Artigos

Agora, com relação as vantagens dos brises verticais, podemos citar que, esse tipo de brise é ideal para ser utilizado nas fachadas que recebem sol no período da manhã e da tarde.

Sua utilização promove ambientes mais frescos e iluminados pela entrada da luz do sol, fazendo com que a utlização da luz elétrica não seja uma necessidade constante durante o dia.

Ambos, brises horizontais x brises verticais, tem como principal vantagem serem objetos que contribuem significativamente com o design de fachadas, pois, a beleza desses objetos acaba fazendo com que ele seja ainda importante para a beleza das fachadas, atribuindo as mesmas um aspecto sofisticado.

Desvantagens dos brises horizontais x brises verticais

Apesar das inúmeras vantagens dos brises horizontais x brises verticais, existem também algumas desvantagens específicas de cada um, e que são importantes de serem reconhecidas.

Dessa forma, com relação as desvantagens dos brises, vamos começar apresentando as desvantagens dos brises horizontais.

Como principal desvantagem, os brises horizontais podem interferir na entrada de sol de forma a tornar ambientes mais escuros do que o necessário. Assim, ambientes com esse tipo de brise nas janelas podem precisar mais da utilização das luzes elétricas.

Além de interferir na iluminação, esse tipo de brise pode ainda interferir na entrada de ar, deixando o ambiente um pouco maios abafado do que os demais.

Já com relação as desvantagens dos brises verticais, esses não conseguem bloquear a entrada dos raios solares em alguns períodos do dia. Dessa forma, dependendo do ângulo dos raios solares, esses podem entrar no ambiente.

Outra desvantagem que pode atingir ambos os modelos, brises horizontais x brises verticais, é importante citarmos ainda que, nenhum dos modelos pode garantir o bloqueio total dos raios solares sem interferir de alguma forma em outros aspectos.

Ainda em ambos os modelos, a durabilidade pode variar significativamente de acordo com o material utilizado. Assim, além de ficar atento ao modelo, é importante escolher qual o material ideal para o seu brise.

Você pode optar por materiais diversos, e cada um irá ter uma durabilidade diferente. Vale a pena pesquisar e compreender melhor sobre essas diferenças. O brise metálico, por exemplo, oferece um tom mais moderno e elegante.

Nesse artigo apresentamos para você as diferenças entre brises horizontais x brises verticais, porém, é importante ressaltarmos ainda que uma outra opção são os brises móveis.

Ganhe Dinheiro
Todos os Dias
Sem Vender Nada

Cadastre-se AQUI para Iniciar!

Agora que você já conhece sobre as vantagens e desvantagens dos brises horizontais x brises verticais, é importante analisar qual o ideal para ser utilizado na fachada do seu imóvel.

Talvez você goste disso também:

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Enter Captcha Here : *

Reload Image

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>