DOBRE SEU CAPITAL EM 90 DIAS


Languages: Spanish - English - Polska - Português

MAIS INFORMAÇÕES EM: oTudo.com/golite

Brinquedos com acesso à internet oferecem riscos

Dobre seus Litecoins
em 90 Dias

Clique AQUI e Comece Agora!

Muitos brinquedos possuem dispositivos tecnológicos, inclusive conectados à internet. É uma consequência natural dos avanços na tecnologia que permeiam a sociedade. Esses itens podem conter câmeras, microfones, GPS, armazenamento de dados e reconhecimento de voz.

A ação de hackers, cada vez mais frequente, é muito perigosa, no sentido de que informações pessoais, como o ambiente em que o brinquedo é utilizado, nomes, nomes de escolas e atividades das crianças podem acabar sendo revelados por meio da utilização desses brinquedos.

Esse tipo de brinquedo inteligente tem se popularizado cada vez mais, e os usuários comuns não percebem que estão sendo controlados por outra pessoa. Como esse tipo de brinquedo ou dispositivo possui custos mais elevados, naturalmente é utilizado por pessoas de classes mais abastadas, o que é ainda mais interessante do ponto de vista do criminoso.

Informações sobre a família, como características da casa onde reside, os horários e dias em que as pessoas estão dentro de casa, entre outras informações, podem cair nas mãos de pessoas mal-intencionadas. Quem faz o alerta é o próprio FBI.

Falhas de segurança

Diferentemente de computadores, tablets e aparelhos celulares, brinquedos não possuem atualizações de segurança que possam ser executadas. Por isso, falhas de segurança podem ocorrer, tornando esses itens vulneráveis.

Sabia que o Autor deste Post Ganha Dinheiro até Hoje por te-lo Escrito?
Ganhe Dinheiro Escrevendo Artigos

Bonecas falantes e babás eletrônicas já foram motivos de problemas em alguns países, por conta de hackers que invadiram seus sistemas e chegaram a gritar insultos às crianças.

Anatel

Além desses cuidados com questões de segurança, também é importante lembrar que, no Brasil, tanto os brinquedos eletrônicos quanto as babás eletrônicas são itens que precisam receber o certificado de homologação Anatel, a Agência Nacional de Telecomunicações.

Levando em consideração o fato de que esse tipo de produto se destina a indivíduos em uma tão frágil faixa etária, qualquer brinquedo que utilize emissão de radiofrequência ou outros métodos de tecnologia sem fio deve passar pelo processo de homologação da Anatel. Esse processo inclui uma série de teste laboratoriais que verificam se esses produtos podem afetar, de alguma forma, as redes de telecomunicação em território nacional, estabelecendo limites para a potência de transmissão de sinais.

Produtos passíveis de certificação pela Anatel, sejam eles nacionais ou importados, são apreendidos se não estiverem regularizados junto ao órgão. Além disso, as partes envolvidas estarão sujeitas ao pagamento de multas ou outras penalidades.

Inmetro

Além da homologação junto à Anatel, todos os brinquedos comercializados no Brasil também precisam ser certificados pelo Inmetro. O órgão também realiza testes, desta vez com o objetivo de analisar suas propriedades físicas e sua composição química, de modo que não ofereçam nenhum tipo de risco à saúde e à integridade física das crianças.

Talvez você goste disso também:

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Enter Captcha Here : *

Reload Image

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>