Blog sem comentários, é um blog morto

Eu já vi muitos blogs com artigos datados de dias, meses e acreditem,  anos atrás onde o autor pode ter levado horas para redigir, não se importando em compartilhar as suas opiniões e pensamentos com outros. E embora o artigo tenha  sido lido por dezenas ou centenas de pessoas, ninguém, eu vou repetir: NINGUÉM deixou um comentário sequer. Isso já aconteceu com você?  Comigo já. Literalmente sem comentários. E sinceramente, é frustrante.

Quando realizamos um trabalho. Qualquer que seja, formal ou informal, nós  contribuímos com algo positivo para outros. Quer seja um serviço prestado ou uma informação útil, certamente vai beneficiar outras pessoas. Escrever um artigo, para muitos, não é uma questão de sentar-se a frente do computador e simplesmente digitar. Escrever artigos envolve muito trabalho como pesquisas, elaboração e correções.

Quando publicamos algo, muitos pensam que o que nos interessa são só os resultados do GOOGLE. É verdade que se estamos trabalhando, é mais do que justo que corramos atrás do nosso salário (ponto) – ainda não. Tem uma coisa que é tão ou mais importante para nós blogueiros do que ganhar dinheiro com a publicidade do nosso blog- Comentários. O dinheiro é uma consequência.

Você comenta sobre os artigos que lê? Você deixa o autor saber a sua opinião sobre o artigo que ele escreveu? Eu não estou me referindo só a elogios. É claro que todo mundo precisa de aprovação e elogios são muito bem vindos. Mas as criticas também são válidas quando o objetivo é edificar. O blogueiro precisa disso para saber se está no caminho certo e onde precisa melhorar.

“UM BLOG SEM COMENTÁRIOS, É UM BLOG SEM VIDA.”

Sabia que o Autor deste Post Ganha Dinheiro até Hoje por te-lo Escrito?
Ganhe Dinheiro Escrevendo Artigos

Talvez você possa dizer: – Se eu comentar em todo artigo que eu ler, eu vou ficar o tempo todo por conta disso. Será? Um comentário pode ser digitado em apenas 1 segundo. Quer ver? -GOSTEI ou VALEU! ou LEGAL.

Ou talvez com um segundo a mais você pode dizer: -NÃO GOSTEI ou QUE CHATO! ou EU CONCORDO ou melhor ainda, INTERESSANTE! E por ai vai. O fato é que para blogar, como em todo trabalho, e não poderia ser diferente,  nós precisamos de ânimo. E o reconhecimento dos leitores é uma boa “injeção” para isso.

Pense nisso, na próxima vez que ler um artigo, tenta ver a pessoa ou profissional que está do outro lado e compartilhe as suas opiniões. Não comente apenas para deixar um link do seu blog ou promover algo do seu interesse. Comentários edificantes são a alma do Blog. Um blog sem comentários  é um blog sem vida.

Um ótimo site que fala muito sobre Ganhar Dinheiro com Blogs na Internet é o BlogsdeNicho. Vale a pena dar uma olhada especial ao ebook gratuíto que esse site tem para baixar.

Talvez você goste disso também:

Sobre: Dani Alves

Meu nome é Daniela, tenho 36 anos, sou casada e mãe de 5 filhos. Eu sou de Anápolis-Go e moro na Irlanda com a minha família há 8 anos. Quatro dos meus filhos nasceram aqui. Eu sempre gostei de trabalhar fora mas com a família grande e filhos pequenos não tenho outra alternativa a não ser trabalhar em casa. E como eu gosto muito de brechós, e aqui tem alguns bem interessantes, eu decidi unir o útil ao agradável. Eu descobri no meu hobby uma oportunidade de negócio. Assim foi criada a Miss Brechó, uma lojinha virtual onde eu posso vender os meus produtos. Eu estou engatinhando ainda mas tenho grandes planos para crescer e estou trabalhando duro para isso. Agora surgiu a oportunidade para eu explorar outro hobby que tenho desde criança - escrever. E é isso que eu pretendo fazer aqui no "O Tudo". Eu espero poder colaborar para o bom conteúdo deste site que tem tudo para ser um sucesso.

7 Comentários para: “Blog sem comentários, é um blog morto

  1. É isso ai Dani,concordo com você em gênero,numero e grau.Comentar não custa nada e incentiva o autor.No meu blog também acontece isso demais e realmente é frustrante mesmo. O reconhecimento é que nos leva a continuar,sem ele dá vontade de acabar com o blog não é mesmo?Você está certíssima.um abraço.felicidade pra você.

  2. É isso ai amigo. Falou tudo. Sei que 99% dos blogueiros pensam assim. Valeu.
    Ps. Só pra saber comentei e como faço para todos ainda vou clicar no banner um abraço.

  3. Gostei do artigo, é incentivador para os leitores que lêem e não comentam como eu heheh, mas depois disso vou comentar e ainda dar uns cliques pra ajudar.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Solve : *
20 ⁄ 4 =


Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>