Bitcoin E Omicron: Outro Cisne Negro Está Sendo Fabricado?

Robô Trader da BINANCE por $5
Clique Para Ver o Vídeo

bitcoin-e-omicron:-outro-cisne-negro-esta-sendo-fabricado?

bitcoin-e-omicron:-outro-cisne-negro-esta-sendo-fabricado?

Em março de 2020, aqueles que estavam tomando posição antes da redução do Bitcoin pela metade foram pegos de surpresa pela venda do mercado da Black Thursday, impulsionada por pânico no início da pandemia de COVID e bloqueios subsequentes.

Com a nova cepa Omicron fazendo manchetes e bloqueios mais uma vez considerados, o mercado de criptomoedas enfrentaria outra macro tempestade perigosa e colapso catastrófico?

Linha de tendência Omicron e o retorno do cisne negro De acordo com a Wikipedia, um cisne negro é “um evento que chega como uma surpresa, tem um efeito principal, e muitas vezes é inadequadamente racionalizado após o fato com o benefício de uma retrospectiva. ”

Quinta-feira negra de março 2020 classifica-se perfeitamente como tal. COVID veio, o mercado entrou em pânico e o Bitcoin desabou de volta para $ 3, 500 na baixa. Acabou sendo uma reação exagerada enorme.

Leitura relacionada | Quer aprender análise técnica? Leia o NewsBTC Trading Course

Apesar do fator “surpresa” do evento e do fato de ninguém ter visto Chegando COVID, a análise técnica prova que esses eventos do cisne negro podem ser previstos até certo ponto. Mas e se dois eventos cisne negro acontecessem tocando a mesma linha de tendência? Eles seriam realmente considerados eventos cisne negro?

  Há mais Bitcoin no Ethereum que na Lightning Network - Cointimes

Isso é exatamente o que está em risco, dadas as notícias recentes sobre a linhagem Omicron e o pânico relacionado, e o fato de que o preço do Bitcoin está de fato subindo contra a mesma linha de tendência que estava usado para prever o destino final da Quinta-feira Negra em relação ao dólar.

Outro cisne negro poderia chegar com esta linha de tendência? | Fonte: BTCUSD em TradingView.com Por que outra quinta-feira negra de Bitcoin é improvável O gráfico acima mostra que o preço do Bitcoin foi rejeitado na mesma linha de tendência que levou à correção do COVID. O movimento foi tão nítido e intenso, que resultou em um rally polar oposto que levou a criptomoeda a mais de $ 65 , por moeda.

Inscreva-se na CriptoNews

A venda de bitcoins com a mesma severidade não seria necessariamente uma coisa ruim, como o salto de tal evento mostrou. Mas, apesar da paisagem macro perigosa e do afundamento do mercado de ações, as condições para a principal criptomoeda são muito diferentes desta vez.

  Bolsa de criptomoedas lança contratos futuros trimestrais de bitcoins - Valor Investe

As condições eram muito diferentes antes e agora | Fonte: BTCUSD em TradingView.com Por um lado, as setas representam duas rejeições da antiga resistência em 2019, com o segundo (marcado em vermelho) falhando em escapar da nuvem Ichimoku. Esse nível de resistência remonta ao início do mercado em baixa, razão pela qual a rejeição da Quinta-Feira Negra foi particularmente forte. Enquanto isso, o preço atual parece mais demonstrar um nível de resistência sendo invertido como suporte.

O caminho azul delineia uma onda motriz Elliott Wave esperada, com três impulsos para cima e duas ondas corretivas. De acordo com a teoria da onda de Elliott, a onda 1 mostra que ainda há vida em um ativo, mas os participantes do mercado relutam em acreditar que o mercado altista começou.

Leitura relacionada | Encontrando Fibonacci: o Bitcoin está começando uma recuperação “de ouro”?

Por causa do sentimento de baixa restante, acene 2 apaga a maior parte do progresso da onda 1, antes que a onda 3 comece. Com as mínimas da onda 1 retestadas no clímax da onda 2, os participantes do mercado estão mais confiantes em uma tendência de alta de florescimento, razão pela qual a onda 3 tende a ser a mais longa e a mais forte. O EWT se refere a isso como uma “extensão” da onda.

  SÓ BITCOIN? AS CRIPTOMOEDAS QUE ESTÃO EM ALTA | CAFÉ BITCÃO #267

A onda 4 não pode entrar no caminho da onda 1 e tende a se mover para os lados. Isso sugere que é improvável que haja outra correção brusca como o que aconteceu na Quinta-feira Negra em 2020. Sempre que a onda 4 terminar oficialmente, e se ela terminou ou não ainda está em debate, metas de $ 391, por moeda permanece provável para o pico da onda 5.

Este é o gráfico que venho seguindo há meses agora. Até que essa cunha seja quebrada, não posso estar pessimista em #Bitcoin. O mercado altista ainda está ativo. Mas a onda 5 começou ou não? pic.twitter.com/m02xxz8Kax

– Tony “The Bull” Spilotro (@tonyspilotroBTC) 2 de dezembro, 2021

Seguir @ TonySpilotroBTC no Twitter ou junte-se o TonyTradesBTC Telegram para insights diários exclusivos do mercado e ensino de análise técnica . Observação: o conteúdo é educacional e não deve ser considerado um conselho de investimento.

Imagem em destaque da iStockPhoto, gráficos da TradingView.com

Seja um Escritor do oTudo.com
Saiba Como Começar

O conteúdo Bitcoin E Omicron: Outro Cisne Negro Está Sendo Fabricado? apareceu primeiro em CriptoRockets.

Clique para Decolar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*