Ganhe R$80 por Dia. SEM INDICAR NEM VENDER


Benefícios do pilates na 3ª idade

Precisando de Dinheiro?

Ganhe R$80 por Dia
Sem Indicar nem Vender
Apenas Visualizando Anuncios
Forneça seus Dados para Começar

A terceira idade é algo em que todas as pessoas algum dia vai chegar. Ou pelo menos deveria chegar até a etapa que é conhecida como “a melhor idade”. Para muitas pessoas, infelizmente essa não é a descrição correta. Dores musculares e articulares, mobilidade física, cansaço e dificuldades de realizar tarefas simples são os piores pesadelos de quem está passando pela terceira idade.

Muitos idosos envelheceram sem o apoio emocional e o preparo físico para continuar exercendo as mesmas atividades que fazia quando o corpo era mais jovem e mais disposto. É normal sentir tudo isso no nosso organismo quando alcançamos uma idade que já não é preciso mais trabalhar. E não é a toa que há tantos avisos por aí – no metro, nos trens, nos ônibus – e em qualquer lugar público, para dar preferência a quem é idoso, pois só quem já passou por isso entende as dificuldades que eles sofrem.

O desafio para muitas pessoas que são jovens hoje é envelhecer bem e com qualidade de vida. Saber quais são suas limitações e quais movimentos você pode fazer sem se preocupar em sentir dor, como agachar tranquilamente caso algo caia no chão. Já está mais comum vermos idosos praticando exercícios físicos e bem dispostos, mas muitos deles – provavelmente seus avós e até seus pais – são sedentários e estão constantemente reclamando de dores musculares. Uma alternativa para melhorar a qualidade de vida é o pilates.

Motivos para praticar o pilates

A composição óssea e o tônus muscular e dos ligamentos, além do equilíbrio postural, tendem a perder qualidade com o passar dos anos. Por isso, realizar exercícios de maneira especializada como o pilates exige é fundamental para ajudar a restaurar a qualidade de vida e então preservá-la ao longo da vida – independentemente da idade que você tenha.

Se você é novo, saiba que fortalecer e conhecer seu corpo não vai te ajudar a ter um corpo bonito agora, mas também vai te ajudar ter uma vida mais saudável e condições de ter uma vida tranquila futuramente. Se você ainda não é uma pessoa completamente saudável e é sedentária, comece a pensar sobre o assunto, já que segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde) se a pessoa realizar alguma atividade física regular e moderada, isso já reduz o risco em 20 a 25% de pessoas por problemas cardíacos e outras doenças do coração.

Sabia que o Autor deste Post Ganha Dinheiro até Hoje por te-lo Escrito?
Ganhe Dinheiro Escrevendo Artigos

Pilates na 3ª idade

Se você está de acordo com tudo isso e concorda que a prática de exercícios deve ser feita frequentemente, mas viu alguma foto ou imagem de alguém praticando o pilates e ficou com medo, não se preocupe: o pilates ajuda você a capacitar o corpo e a conhecer suas limitações. Se você não é capaz de realizar o que viu na imagem ou vídeo, não se incomode em tentar – faça aquilo que está na sua capacidade e poder para não fazer exercícios de forma exagerada e prejudicar seu avanço.

Mas o criador do pilates, Joseph Pilates inventou essa prática por que tinha mobilidade reduzida e sofreu com doenças durante toda a vida. Então criou um exercício que potencializasse a força muscular e fizesse a pessoa conhecer o próprio corpo e ultrapassar suas expectativas. Tanto sucesso fez, e tantos benefícios trouxe, que ele praticava o pilates até os 80 anos como quem tem 25. Tudo depende de você.

E os benefícios são muitos para quem já é idoso e pratica o pilates. Pode aumentar a flexibilidade muscular, melhorar a mobilidade das articulações, do equilíbrio e da coordenação motora, proporcionar o fortalecimento muscular, melhorar a capacidade respiratória e de concentração, além da consciência corporal e melhora da postura. O idoso vai realizar todos os movimentos com consciência e controlados, já que vai conhecer melhor o próprio corpo. Quem sabe até depois de fortalecer o corpo com o pilates, não seja possível a prática de outro exercício? Eles não fazem mal à saúde, pelo contrário, eles adicionam alguns dias, meses ou anos a mais da sua vida! Experimente e tenha uma vida mais saudável.

Talvez você goste disso também:

DOBRE SEU INVESTIMENTO em 90 DIAS

Não precisa indicar ninguém para dobrar seu investimento em 90 dias.

Basta Acessar oTudo.com/GC e Cadastrar-se.



Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>