Ganhe R$80 por Dia. SEM INDICAR NEM VENDER


Bateria para notebook – mitos sobre o componente

Precisando de Dinheiro?

Ganhe R$80 por Dia
Sem Indicar nem Vender
Apenas Visualizando Anuncios
Forneça seus Dados para Começar

A bateria é um importante componente do notebook e se cuidar bem dela pode durar muito tempo. Que ela é capaz de armazenar a energia para utilizá-lo sem estar ligado a corrente elétrica todo mundo sabe, além disso, é possível usar o aparelho sem este componente, basta ligá-lo diretamente a fonte do notebook, entretanto, o usuário pode perder o conteúdo que não salvou se houver uma queda de energia. Existe alguns mitos sobre o uso da bateria para notebook e alguns deles serão desvendados agora, saiba mais.

Se o notebook ficar ligado durante muito tempo reduz a vida útil da bateria?

Essa é uma questão que causa divergência entre muitos usuários, mas a verdade é que se o notebook permanecer ligado à tomada, a vida útil da bateria não irá diminuir. Vale ressaltar que a bateria tem sua vida útil medida de acordo com seus ciclos, ou seja, quando ela atinge o 100% e depois fica no 0%. Caso o notebook permaneça ligado à rede elétrica sem que não haja mudanças no nível de carga da bateria, não ocorrerá nenhum desgaste com a bateria.

A bateria perde sua vida útil se ficar sem carga

Bateria para notebook
Sim, se a bateria ficar zerada durante muito tempo pode comprometer sua vida útil. Como existem átomos na bateria importantes para seu funcionamento ela não pode ficar sem carga, pois pode ser inutilizada. Quando o sistema operacional diz que é preciso carregar a bateria é sinal que ainda existe uma pequena quantidade de energia para que ela ainda funcione e é este o momento para que ela seja carregada. Se esta ficar guardada por muito tempo essa carga pode ser perdida e a bateria perder sua utilidade.

É possível maximizar o tempo de uso da bateria?

Sim, a bateria pode ser usada de forma eficiente de acordo com as configurações do usuário. Em alguns casos, mesmo com o uso prolongado não é a gora de substituir o componente, contudo ela pode apresentar um desempenho ruim. Isso ocorre devido as configurações, que podem não ser benéficas para quem usa o aparelho frequentemente fora da tomada. Para maximinar o uso você pode escolher um plano de otimização da bateria, que inclui a diminuição do brilho do monitor, diminuição no volume, modo de espera quando não está usando o aparelho ou mesmo a desativação do wi – fi quando não estiver conectado a internet.

Meu notebook parou de segurar a carga da bateria e agora?

Bateria para notebook
Na maioria dos casos, se a bateria não estiver mais segurando a carga sua vida útil pode estar no fim devido ao uso prolongado ou por ter atingido o número máximo de ciclos (carga e descarga) suportado. Geralmente o número de ciclos gira em torno de 300 a 500 de acordo com a bateria, entretanto esse tempo pode variar de acordo com o uso do usuário. As baterias para notebook costumam durar aproximadamente dois anos com toda sua capacidade, mas o desgaste natural pode diminuir esse tempo. É comum alguns usuários se queixarem que a bateria não dura muito tempo depois de alguns minutos longe da tomada. Quando isso ocorre a solução é apenas uma: substituir a bateria.

Sabia que o Autor deste Post Ganha Dinheiro até Hoje por te-lo Escrito?
Ganhe Dinheiro Escrevendo Artigos

Baterias podem explodir com impacto?

Não é comum, mas as baterias podem literalmente “explodir” se ficar próxima ao fogo ou se sofrer impacto. Então não martele sua bateria ou jogue na parede ou chão, pois existem materiais como lítio que podem reagir com o impacto e provocar, inclusive, acidentes com o usuário.

Há problema em comprar bateria pirata?

Fonte para notebook
As baterias não produzidas pelo fabricante podem sim ser usadas no notebook, contudo elas devem ter a mesma especificação que a bateria original, que veio junto com o notebook. Para descobrir se os dados conferem é necessário remover a bateria original do aparelho e observar detalhes, como tensão elétrica (voltagem), corrente elétrica de entrada e corrente elétrica de saída. Compare com as especificações da nova bateria e se forem as mesmas, dificilmente não será compatível. Vale ressaltar que algumas baterias piratas não possuem uma boa procedência e isso o usuário deve levar em consideração. Veja se o fabricante oferece garantia para o produto e se não houver, melhor não arriscar.

Onde as baterias devem ser descartadas?

As baterias possuem componentes que podem poluir o solo ou rio e por essa razão o descarte, quando ela não estiver mais funcionando corretamente, o ideal é levar até a assistência técnica ou loja da marca para que ela possa ser reutilizada ou reaproveitada.

Talvez você goste disso também:

DOBRE SEU INVESTIMENTO em 90 DIAS

Não precisa indicar ninguém para dobrar seu investimento em 90 dias.

Basta Acessar oTudo.com/GC e Cadastrar-se.



Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>