Banco Filipino Oferecerá Negociação De Bitcoin: Relatório

Clique para Decolar

banco-filipino-oferecera-negociacao-de-bitcoin:-relatorio

banco-filipino-oferecera-negociacao-de-bitcoin:-relatorio

O Union Bank of the Philippines está planejando oferecer serviços de negociação e custódia de bitcoin e criptomoedas a seus clientes, de acordo com um relatório da Bloomberg.

A medida busca capitalizar a adoção desenfreada de tais ativos no país asiático, disse o relatório, já que o investidor médio no país deve manter entre 3% e 5% de seus ativos pessoais em criptomoedas em cinco anos . Atualmente, esses números são de aproximadamente 1% a 2%, disse Cathay Casas, chefe do grupo de interface de programação de aplicativos e blockchain do banco, à Bloomberg.

  Ministério Do Cazaquistão Suspende Operações Ilegais De Mineração De Criptomoedas

Casas disse que as novas ofertas representam “uma maneira de preparar nossos negócios bancários para o futuro”, de acordo com o relatório. “Estamos fazendo esforços para educar nossos clientes também por meio da mídia social, garantindo que eles estejam seguros”, acrescentou.

Inscreva-se na CriptoNews

O Union Bank of the Philippines oferece uma ampla gama de serviços financeiros para clientes corporativos e consumidores, incluindo gestão de investimentos, banco fiduciário, corretagem de seguros, corretagem de câmbio e serviços de private banking. Foi constituída em 1968 e tem mais de 3, funcionários.

  Arquivo: Twitter Se Envolve Em Negociações Com Elon Musk, Diz Analista, A Menos Que Um Segundo Licitante Pareça Que Musk Construirá A Empresa

O Union Bank of the Philippines’ serviços de custódia para bitcoin e criptomoedas também serão capazes de abranger títulos tokenizados, disse Casas Bloomberg.

De acordo com o relatório, o banco se tornou o primeiro banco filipino a lançar sua própria stablecoin em 2019 para fornecer “bancos rurais em sua rede acesso mais fácil a remessas e pagamentos.”

Apesar da postura positiva do banco em relação ao Bitcoin, o presidente do banco central do país, Benjamin Diokno, alertou, de acordo com o relatório, que as criptomoedas podem “representar um perigo para o sistema financeiro”, pois são “muito vulneráveis” a atividades ilícitas.

  Robinhood Permite Que Usuários Dos EUA Ofereçam criptomoeda Para O Feriado

Qualquer meio de troca pode ser aproveitado por criminosos, e culpar a ferramenta e não a pessoa que a usa é um argumento falacioso. Por exemplo, um dos maiores casos de esquemas de lavagem de dinheiro descobertos até hoje envolveu dólares americanos e o banco internacional HSBC. Em contraste, o uso do bitcoin para atividades ilícitas está em declínio.

Seja um Escritor do oTudo.com
Saiba Como Começar

O conteúdo Banco Filipino Oferecerá Negociação De Bitcoin: Relatório apareceu primeiro em CriptoRockets.

Clique para Decolar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*